Subindo o Rio Amarelo

2007

Up The Yangtze

Um barco levando a bordo inúmeros turistas ocidentais desloca-se no Rio Amarelo, na China, ao longo da rota de cidades, vilas e fazendas que serão inundadas devido à construção da gigantesca represa das Três Gargantas. Iniciada em 2007, a obra, o maior projeto hidrelétrico do mundo, implicou no deslocamento de nada menos de quatro milhões de pessoas, fora o inevitável impacto ambiental. Nesta viagem, monta-se um complexo painel das paisagens geográficas e humanas afetadas pelas enormes transformações da China, um mundo em que as tradições milenares locais e as influências estrangeiras intercambiam seus valores, com resultados sempre novos e surpreendentes.

2008 - Indicado ao prêmio "World Cinema - Documentary", no Festival de Sundance.
2008 - Vencedor do San Francisco International Film Festival, na categoria "Documentary Feature".
2007 - Vencedor do Vancouver International Film Festival, na categoria "Best Canadian Documentary".

O documentário ganhou outros 10 prêmios em diversos festivais.

30 de Setembro de 2007

Elenco de Subindo o Rio Amarelo