Uranya

2006

Uranya

Verão de 1969. A Grécia vive uma ditadura . Em uma pequena cidade do interior, o jovem Achileas quebra a perna ao cair da parede do cinema local. Ele queria ver Brigitte Bardot nua. No entanto, durante sua visita à cidade para tratar a perna quebrada, pela primeira vez em sua vida ele vê uma televisão. O programa informa sobre o lançamento da Apollo à lua. Esta ideia torna-se a obsessão de Achileas e, juntamente com seus amigos, recolhem dinheiro a fim de comprar um aparelho de TV. No entanto, em breve, um dilema torna-se imperativo: Será que eles vão comprar uma TV ou fazer juntos uma "visita" à Uranya, para que ela lhes ensine os “segredos do amor”? A situação fica ainda mais complicada quando as autoridades prendem o pai de Achileas, juntamente com o pai do seu amigo, a fim de intimidar os descontentes com a situação política.

2006