Que pena que não deu certo. A direção é bastante fraca, sem caracterização ou personalidade. A discrepância do último episódio, que tem direção do Daniel Rezende, é assombrosa. Fora esse episódio, peca por excesso de exposição, ritmo desgastante (apesar de não lento, longe disso), uma porraaaada de diálogos muito repetitivos e cansativos e umas atuações bastante medianas.
Em muitas fontes vi o povo martelando que a direção e produção é do Padilha. Eu arriscaria dizer que tem muito pouco do poder audiovisual dele aqui. O script e o plot giram em temas muito recorrentes de sua vida, é verdade, mas os diálogos, narração, atuação e edição tem quase ou NADA a ver com os trabalhos anteriores dele. Me parece que o adesivo do seu nome foi mais presente do que a sua real participação. Mas funciona: muitos assistem pelo seu nome no projeto (eu incluso!).
Faltou agressividade, faltou explosão, faltou emoção. Em alguns momentos (e sei que a tarefa de trabalhar com essa material não é nada fácil), senti que alguns liames MUITO específicos do que aconteceu da vida real poderiam ter sido deixados pra trás. Não acrescentam à dramaturgia nem à narrativa e só tornam os episódios cada vez mais confuso.
Foi do jeito que aconteceu? Foi. Mas "a diferença entre a ficção e a realidade é que a ficção tem que fazer sentido" (salvo exceções, eu sei, fãs de David Lynch, mas aqui estamos falando de uma série comercial que tenta ser acessível).
Agrada bastante gente. Mas não vai te agradar se você:
- faz direito, porque tem muita incoerência jurídica - já viu outro seriado policial, pois nisso ele é fraco - aguenta seriados em formato enlatado americano sem nada novo pra entregar.
Santa Clarita Diet (1ª Temporada)
3.7 419 Assista Agoraprovavelmente pensado em uma grávida. Elas parecem assim, mesmo. (Difíceis de aguentar)
Sintonia (1ª Temporada)
3.6 174 Assista Agoraglobo não faria melhor. Ainda assim, várias pontinhas pra fechar.
O Mecanismo (1ª Temporada)
3.5 526Que pena que não deu certo. A direção é bastante fraca, sem caracterização ou personalidade. A discrepância do último episódio, que tem direção do Daniel Rezende, é assombrosa. Fora esse episódio, peca por excesso de exposição, ritmo desgastante (apesar de não lento, longe disso), uma porraaaada de diálogos muito repetitivos e cansativos e umas atuações bastante medianas.
Em muitas fontes vi o povo martelando que a direção e produção é do Padilha. Eu arriscaria dizer que tem muito pouco do poder audiovisual dele aqui. O script e o plot giram em temas muito recorrentes de sua vida, é verdade, mas os diálogos, narração, atuação e edição tem quase ou NADA a ver com os trabalhos anteriores dele. Me parece que o adesivo do seu nome foi mais presente do que a sua real participação. Mas funciona: muitos assistem pelo seu nome no projeto (eu incluso!).
Faltou agressividade, faltou explosão, faltou emoção. Em alguns momentos (e sei que a tarefa de trabalhar com essa material não é nada fácil), senti que alguns liames MUITO específicos do que aconteceu da vida real poderiam ter sido deixados pra trás. Não acrescentam à dramaturgia nem à narrativa e só tornam os episódios cada vez mais confuso.
Foi do jeito que aconteceu? Foi. Mas "a diferença entre a ficção e a realidade é que a ficção tem que fazer sentido" (salvo exceções, eu sei, fãs de David Lynch, mas aqui estamos falando de uma série comercial que tenta ser acessível).
Como Defender um Assassino (1ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraAgrada bastante gente. Mas não vai te agradar se você:
- faz direito, porque tem muita incoerência jurídica
- já viu outro seriado policial, pois nisso ele é fraco
- aguenta seriados em formato enlatado americano sem nada novo pra entregar.
Breaking Bad (1ª Temporada)
4.5 1,4K Assista AgoraO episódio piloto é uma obra prima de ritmo, atuação, diálogo e trilha sonora. Perfeito.
Mr. Bean
4.5 136Comédia como nunca vi igual!