Como compreender os meandros do desejo? Igor Angelkorte nos coloca próximos, através de câmeras sempre coladas à face dos protagonistas de uma provocação: a relação entre dois irmãos. O incesto não é a crítica colocada como ponto de polêmica aqui, mas, na realidade, só um detalhe pra a maneira como a narrativa explora metáforas e verbos sobre sentimentos. Tanto Bruno (Samuel Toledo) quanto Letícia (Paula Vilela), exploram cenas sobre as inconstâncias dos sentimentos e os anseios sobre questões que envolvem fragilidades e intransigências a dois.
A câmera na mão e a percepção de Angelkorte é eficiente em criar a proposta de um “cinema verdade”, naturalista, que segue as vozes e movimentações dos atores que defendem esses personagens tão comuns. Na viagem dos dois, do Rio de Janeiro, ao interior de Minas Gerais, percebemos alguns indícios que fizeram que esses irmãos vivenciaram tanto a atração quanto a cumplicidade - até a ruptura. A química em cena entre Toledo e Vilela é exemplar, real e transmite verdade. “Quando alguma coisa termina. Chega ao fim. Ela sempre fica carregada de coisas, do passado, das memórias e da vida. Ficamos entre pedaços”. A frase dita ao longo da meia hora inicial, expõe a tônica sobre os verbos dos sentires. Um trabalho pequeno, mas sincero no que quer.
Ferrugem
2.7 6Como compreender os meandros do desejo? Igor Angelkorte nos coloca próximos, através de câmeras sempre coladas à face dos protagonistas de uma provocação: a relação entre dois irmãos. O incesto não é a crítica colocada como ponto de polêmica aqui, mas, na realidade, só um detalhe pra a maneira como a narrativa explora metáforas e verbos sobre sentimentos. Tanto Bruno (Samuel Toledo) quanto Letícia (Paula Vilela), exploram cenas sobre as inconstâncias dos sentimentos e os anseios sobre questões que envolvem fragilidades e intransigências a dois.
A câmera na mão e a percepção de Angelkorte é eficiente em criar a proposta de um “cinema verdade”, naturalista, que segue as vozes e movimentações dos atores que defendem esses personagens tão comuns. Na viagem dos dois, do Rio de Janeiro, ao interior de Minas Gerais, percebemos alguns indícios que fizeram que esses irmãos vivenciaram tanto a atração quanto a cumplicidade - até a ruptura. A química em cena entre Toledo e Vilela é exemplar, real e transmite verdade. “Quando alguma coisa termina. Chega ao fim. Ela sempre fica carregada de coisas, do passado, das memórias e da vida. Ficamos entre pedaços”. A frase dita ao longo da meia hora inicial, expõe a tônica sobre os verbos dos sentires. Um trabalho pequeno, mas sincero no que quer.
The O.C.: Um Estranho no Paraíso (1ª Temporada)
4.3 562Não passa um dia de minha vida sem que me recorde de como essa série me marcou.