A estética do filme é bastante envolvente. A fotografia aparenta ter sido muito bem pensada, mas a história se perde em meio a preocupação excessiva com detalhes puramente visuais e que não contribuem muito com o desenrolar da narrativa. O enredo em si deixa bastante a desejar, as cenas de luta são interessantes, porém, parecem apenas uma forma de entreter o expectador no decorrer de uma montagem bastante falível. Poderia ser uma ótima crítica a atuação do governo chinês, ao sexismo, a violência desproporcional, entretanto, acaba operando apenas como uma série de eventos despropositados, cheia de ornamentos e que, se olharmos para o filme como um todo, poderemos perceber que entrega aquilo que foi construído durante quase duas horas: um certo vazio de sentido. Apesar disso, é uma boa tentativa de tornar os filmes chineses mais atrativos. A cena do guarda-chuva, embora um pouco caricata, foi a minha favorita.
O terror psicológico dessa narrativa é genial. A inquietação é sufocante e poderia dizer que me senti cúmplice dessa infâmia sempre que era questionada pelo torturador. Não há escapatórias, a família está morta desde o momento em que permite a entrada do primeiro estranho. A morte era tão certa quanto o final. Não poderíamos interferir, ficamos atados como as personagens. E o instante anterior a cena do controle remoto: O único momento de alívio, me senti até um pouco sádica. Olho por olho, dente por dente! Que filme! Torturante!
Uma narrativa bastante melancólica e que explora muito o dito através do não-dito. São poucas as falas, mas as imagens comunicam de forma primorosa tudo aquilo que precisa ser entendido. As personagens agem sempre de maneira comedida, mas apresentam sua intensidade nesses gestos singelos. É possível perceber o desejo de Meira em suas caminhadas diárias ou o seu sentimento materializado em um desenho, por exemplo. Um filme simples, porém, agradabilíssimo!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Lago do Ganso Selvagem
3.6 38 Assista AgoraA estética do filme é bastante envolvente. A fotografia aparenta ter sido muito bem pensada, mas a história se perde em meio a preocupação excessiva com detalhes puramente visuais e que não contribuem muito com o desenrolar da narrativa. O enredo em si deixa bastante a desejar, as cenas de luta são interessantes, porém, parecem apenas uma forma de entreter o expectador no decorrer de uma montagem bastante falível. Poderia ser uma ótima crítica a atuação do governo chinês, ao sexismo, a violência desproporcional, entretanto, acaba operando apenas como uma série de eventos despropositados, cheia de ornamentos e que, se olharmos para o filme como
um todo, poderemos perceber que entrega aquilo que foi construído durante quase duas horas: um certo vazio de sentido. Apesar disso, é uma boa tentativa de tornar os filmes chineses mais atrativos. A cena do guarda-chuva, embora um pouco caricata, foi a minha favorita.
Violência Gratuita
3.8 738 Assista AgoraO terror psicológico dessa narrativa é genial. A inquietação é sufocante e poderia dizer que me senti cúmplice dessa infâmia sempre que era questionada pelo torturador. Não há escapatórias, a família está morta desde o momento em que permite a entrada do primeiro estranho. A morte era tão certa quanto o final. Não poderíamos interferir, ficamos atados como as personagens. E o instante anterior a cena do controle remoto: O único momento de alívio, me senti até um pouco sádica. Olho por olho, dente por dente! Que filme! Torturante!
Suleiman Mountain
4.1 3Um drama cheio de altos e baixos, com uma trama bastante original. É impossível não simpatizar com o pequeno Uluk.
Anti-Porno
3.4 60 Assista AgoraO diretor não fez mais que a obrigação dele. Mas que filme!
Felix e Meira
3.6 10Uma narrativa bastante melancólica e que explora muito o dito através do não-dito. São poucas as falas, mas as imagens comunicam de forma primorosa tudo aquilo que precisa ser entendido. As personagens agem sempre de maneira comedida, mas apresentam sua intensidade nesses gestos singelos. É possível perceber o desejo de Meira em suas caminhadas diárias ou o seu sentimento materializado em um desenho, por exemplo. Um filme simples, porém, agradabilíssimo!