filmow.com/usuario/flaviamfs/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > flaviamfs
25 years (BRA)
Usuária desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

“Reconhecer que cada molécula que constrói nosso corpo, e os átomos que constroem as moléculas, podem ser rastreados até os núcleos incandescentes de estrelas de alta massa que explodiram e lançaram seus interiores quimicamente ricos na Galáxia, enriquecendo quimicamente nuvens de gás primordiais com a química da vida. Desta forma, estamos todos conectados: biologicamente uns com os outros; quimicamente com a Terra e atomicamente com o resto do universo. Isto é maravilhoso. Isto me faz sorrir e, na verdade, isto me traz uma sensação de grandeza. Não que sejamos melhores que o universo, nós somos parte dele. Estamos no universo e o universo está em nós.”

Bio: 25 Anos terráqueo – Pastafarianista (Ateia) – Libertária (AnCap) – Adepta à filosofia Epicurista e Objetivista – Cursando Física – Apreciadora do humor negro, do racionalismo, de games, livros e de bons vinhos.

Administradora da página: https://www.facebook.com/desenvolturasocial

Últimas opiniões enviadas

  • Flávia

    Filmaço! Primeiramente, gostaria de ressaltar que eu sou completamente fascinada pelo jogo Life is strange e em diversas vezes nesse filme, vi de onde o jogo tirou tantas inspirações (afinal, a temática de ambas as obras é justamente mostrar os impactos das nossas decisões, fica a dica pra vocês, é um jogo excelente, lindo, triste e filosófico, mas muito realista). Em segundo lugar, vocês que assistiram ao filme e estão falando por aí que o filme é demorado demais, que o romance é exagerado demais... Olha, até entendo, mas, só diz isso quem não entendeu realmente o motivo disso tudo, então, pra ficar ainda mais fácil, recomendo que após assistirem o filme, assistam esse vídeo também explicando um pouco sobre o filme e o final:

    https://www.youtube.com/watch?v=R-CNYDSxLjw

    E ah, adorei o filme! :)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Flávia

    Decidi assistir o filme com um certo receio, pois eu ouvi alguns comentários dizendo que era superestimado ou só um filme pra assistir quando não se tem nada para fazer. Porém, não foi o que eu achei do filme, eu o achei bem interessante e vou explicar os motivos:
    Apesar do filme ter em si alguns toques de ficção, à começar pelo vento que supostamente teria "arrastado" o Mark pra longe dos demais astronautas, entre outras questões, o filme em si também é bem realista em termos de dificuldades que teríamos para viajar com sucesso até o planeta vermelho, demonstra todas as possibilidades de problemas que teríamos ou correríamos o risco de ter e por isso o filme parece longo "desnecessariamente", quando na verdade é longo justamente pra mostrar um pouco das inúmeras possibilidades de falhas e como lidar com elas, como o ser humano em sua plenitude e profissionalismo lidaria com aquilo, já que não temos nenhum tripulante real indo em direção à Marte ou preso lá nesse instante, então, o filme justamente evidencia isso de perto pra quem assiste, de como seria, claro que ainda há inúmeras outras possibilidades de coisas acontecerem, positivas ou negativas, mas, o filme em si é claramente uma demonstração de "perto" pra aqueles que estão fora dos trajes, digamos assim. E ainda sim, o filme retratou de uma forma bem interessante a genialidade da espécie humana, que assim como falha vez ou outra, também tem uma capacidade incrível de reverter os danos e prejuízos muitas vezes. O filme em si na minha opinião é muito bom e espero que num futuro distante nossa espécie possa tornar isso tudo real, mas, sem a parte da tragédia, é claro haha :)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Flávia

    Gostei bastante do filme, quando fui assistir eu não imaginei que seria tão interessante a tal ponto. Portanto, quando decidi vir ler os comentários aqui, pelo menos os mais recentes, me decepcionei... As pessoas citaram inúmeros motivos pelo qual elas alegam que não gostaram do filme, mas, todos eles são baseados em detalhes toscos, como por exemplo "parecia novela", ao invés de se focarem na mensagem principal, no fato que realmente ocorreu, e fora que por ser um filme brasileiro, eu achei até muito bem feito... Mas, parece que as pessoas que se sentiram ofendidas por alguma citação/crítica política do filme, decidiram criar defeitos diversos para justificarem suas insatisfações pessoais à algo que elas defendem.

    Embora possa ter quem realmente tenha achado o filme ruim, mas, eu particularmente achei muito bom e penso que independente das críticas, é um filme plausível e necessário de se assistir, pela verdade que as mensagens nos transmite, pelo alerta e pela consciência política em geral, de que política é mesmo infelizmente um jogo sujo e de poderes.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.