Que filme ruim, briga pelo posto de pior filme do ano com Aves de Rapina, nem parece ser do mesmo diretor de A Origem, Amnésia, Interestelar e trilogia do Batman. A fotografia e a forma como tratam o tempo, a linearidade e o livre-arbítrio me lembrou a série Westworld, porém Westworld é uma série excelente, inteligente, bem feita, diferente de Tenet. A intenção foi boa, o começo é bem empolgante e a primeira hora de filme consegue prender legal, mas depois vai ladeira abaixo.
Diferente de alguns comentários por aqui, o filme não chega nem perto de ser panfletagem esquerdista, é totalmente estereotipado, superficial e ainda tem o final com propaganda dos EUA salvadores exaltando a perfeição e liberdade no sistema capitalista. Não faço ideia como o jovem ancap definiu isso como lacração. Não tenho problema nenhum com obras críticas seja ao capitalismo ou ao comunismo, desde que bem executadas, não foi o caso nessa animaçãozinha mixuruca.
O grande e sensacional dialogo entre mãe e filha me lembrou muito o filme Interiores do Woody Allenn (não poderia ser diferente, este teve influência do mestre Bergman, ambos lançados no mesmo ano) onde o monólogo catártico de uma das filhas tendo a mãe como expectadora extravasa todos sentimentos reprimidos ''Tenho tanta raiva de você! Oh, mãe. Não percebe? Você não é apenas uma mulher doente. Seria fácil demais. A verdade é que houve perversão e intenção nas suas atitudes. No centro de uma psique doente há um espírito doente'', uma comparação com a fala da personagem Eva “Tudo é possível e tudo se faz por amor e preocupação. As cicatrizes da mãe são passadas para a filha? As falhas da mãe são pagas pela filha. A infelicidade da mãe é a infelicidade da filha. Será que a infelicidade da filha é o triunfo da mãe? Mãe, será que a minha tristeza é a sua satisfação secreta?”, ambas com mãe e filha cheias de ressentimentos, em conflitos, esmiuçando sentimentos sufocados, mostrando relações familiares problemática quando supostamente a família deveria ser nosso porto seguro. Duas obras-primas, tanto Sonata de Outono quanto Interiores.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraQue filme ruim, briga pelo posto de pior filme do ano com Aves de Rapina, nem parece ser do mesmo diretor de A Origem, Amnésia, Interestelar e trilogia do Batman. A fotografia e a forma como tratam o tempo, a linearidade e o livre-arbítrio me lembrou a série Westworld, porém Westworld é uma série excelente, inteligente, bem feita, diferente de Tenet. A intenção foi boa, o começo é bem empolgante e a primeira hora de filme consegue prender legal, mas depois vai ladeira abaixo.
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 162 Assista AgoraDiferente de alguns comentários por aqui, o filme não chega nem perto de ser panfletagem esquerdista, é totalmente estereotipado, superficial e ainda tem o final com propaganda dos EUA salvadores exaltando a perfeição e liberdade no sistema capitalista. Não faço ideia como o jovem ancap definiu isso como lacração. Não tenho problema nenhum com obras críticas seja ao capitalismo ou ao comunismo, desde que bem executadas, não foi o caso nessa animaçãozinha mixuruca.
Sonata de Outono
4.5 491O grande e sensacional dialogo entre mãe e filha me lembrou muito o filme Interiores do Woody Allenn (não poderia ser diferente, este teve influência do mestre Bergman, ambos lançados no mesmo ano) onde o monólogo catártico de uma das filhas tendo a mãe como expectadora extravasa todos sentimentos reprimidos ''Tenho tanta raiva de você! Oh, mãe. Não percebe? Você não é apenas uma mulher doente. Seria fácil demais. A verdade é que houve perversão e intenção nas suas atitudes. No centro de uma psique doente há um espírito doente'', uma comparação com a fala da personagem Eva “Tudo é possível e tudo se faz por amor e preocupação. As cicatrizes da mãe são passadas para a filha? As falhas da mãe são pagas pela filha. A infelicidade da mãe é a infelicidade da filha. Será que a infelicidade da filha é o triunfo da mãe? Mãe, será que a minha tristeza é a sua satisfação secreta?”, ambas com mãe e filha cheias de ressentimentos, em conflitos, esmiuçando sentimentos sufocados, mostrando relações familiares problemática quando supostamente a família deveria ser nosso porto seguro. Duas obras-primas, tanto Sonata de Outono quanto Interiores.