Sera que as pessoas conseguem perceber a relacao entre a previsibilidade do filme com claridade que nao deixa nada se esconder? O filme dialoga diretamente com influencias de classicos como wicker man, o iluminado e bebe de rosemary sem deixar de apresentar uma autenticidade incrivel que faz inclusive questionar o rotulo terror. Porem por mais que o enredo seja claro como a luz do sol, o terror fica em grande parte nas entrelinhas. O maior terror nao esta no pequeno vilarejo Harga, esta nas relaçoes humanas de sociedades como a americana, os apegos, o egoismo e a ignorancia regem os passos dos turistas que por mais que se digam intelectuais nao conseguem se encaixar numa comunidade que esta preparada pra abraçar aqueles que a aceitam. Um ultimo salve para os 2 maiores medos de toda nossa sociedade, a morte, algo que nosso apego a vida dificilmente poderia considerar como aceitavel por mais natural e inevitavel que possa ser, e a vida, que por nao conseguir abracar a todos de maneira confortavel acaba por direcionar varios individuos a prefererirem o primeiro grande medo atraves do suicidio, um ato que assim como Dani nunca iremos aprender a lidar de forma saudavel, provavelmente nao por emapatia(um sentimento exageradamente presente na vila) em relacao aqueles que se vao mas por puro apego e pelo que queremos possuir daquela pessoa de acordo com nossos interesses.
Jarmusch desconstroi quase tudo que uma pessoa convencional espera de cinema. Nesse western ele tira sarro do proprio genero, mostrando o homem branco no geral como um selvagem irracional que age de maneira comicamente estupida e trazendo toda a sapiencia e harmonia da personalidade do nativo americano encarnado em "Nobody", uma retrataçao tao inteligente e obvia que traz o incomodo de nunca ter sido feita antes em detrimento de esteriotipos racistas e colonialistas que contruiram todo o cliche em torno do genero western, uma ambientaçao historica que nesse filme podemos ver que pode ser aproveitada de uma maneira completamente mais inspiradora, filosofica e poetica, justo o genero de onde nunca ninguem esperou tais caracteristicas
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
0s & 1s
2.8 2doidera
Cama de Gato
3.0 178mais perturbador que Irreversível... A crueza da falta de recursos técnicos deixa o desconforto mais intenso
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista Agoraqueria poder desassistir zombiland 2 e assistir dead dont die pela segunda vez no lugar
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraSera que as pessoas conseguem perceber a relacao entre a previsibilidade do filme com claridade que nao deixa nada se esconder? O filme dialoga diretamente com influencias de classicos como wicker man, o iluminado e bebe de rosemary sem deixar de apresentar uma autenticidade incrivel que faz inclusive questionar o rotulo terror. Porem por mais que o enredo seja claro como a luz do sol, o terror fica em grande parte nas entrelinhas. O maior terror nao esta no pequeno vilarejo Harga, esta nas relaçoes humanas de sociedades como a americana, os apegos, o egoismo e a ignorancia regem os passos dos turistas que por mais que se digam intelectuais nao conseguem se encaixar numa comunidade que esta preparada pra abraçar aqueles que a aceitam.
Um ultimo salve para os 2 maiores medos de toda nossa sociedade, a morte, algo que nosso apego a vida dificilmente poderia considerar como aceitavel por mais natural e inevitavel que possa ser, e a vida, que por nao conseguir abracar a todos de maneira confortavel acaba por direcionar varios individuos a prefererirem o primeiro grande medo atraves do suicidio, um ato que assim como Dani nunca iremos aprender a lidar de forma saudavel, provavelmente nao por emapatia(um sentimento exageradamente presente na vila) em relacao aqueles que se vao mas por puro apego e pelo que queremos possuir daquela pessoa de acordo com nossos interesses.
Homem Morto
3.8 203 Assista AgoraJarmusch desconstroi quase tudo que uma pessoa convencional espera de cinema. Nesse western ele tira sarro do proprio genero, mostrando o homem branco no geral como um selvagem irracional que age de maneira comicamente estupida e trazendo toda a sapiencia e harmonia da personalidade do nativo americano encarnado em "Nobody", uma retrataçao tao inteligente e obvia que traz o incomodo de nunca ter sido feita antes em detrimento de esteriotipos racistas e colonialistas que contruiram todo o cliche em torno do genero western, uma ambientaçao historica que nesse filme podemos ver que pode ser aproveitada de uma maneira completamente mais inspiradora, filosofica e poetica, justo o genero de onde nunca ninguem esperou tais caracteristicas