acho um filme cult bem de nicho, uma vez que vc tem que ter sua dose de correspondência pessoal com a história para se envolver, então é justo que não seja um filme tão falado. e o burroughs com aquele olhar de psicopata que ele de fato era e aquela voz sequelada de junkie que ele de fato era...
um roteiro que tem todos os elementos que precisava e não consegue conectar as coisas como deveria, criando uma trama murcha e esparsa. crítica política rasa. cast brilhante dirigido male porcamente. montagem morna. os diálogos são a parte mais interessante: vc tem um realismo brutal, então pq não funciona? novamente um roteiro que não consegue conectar as cenas e muito menos o beat-by-beat, junto com uma direção que não consegue sugar tudo que a cena tem pra dar e uma montagem morna destas.
interessante. o filme usa adestramento e alienação como sinônimos dentro do contexto do background da obra, com alguma ênfase no sistema patriarcal. tem algumas cenas bem chatinhas, então é preciso um pouco de paciência, mas vale a pena.
parece episódio de naruto esses flashbacks, cada pouco para do nada, "lembrei de algo": flashback. mas pensar que uma das franquias de terror mais consagradas do século XXI nasce de uma tentativa de fazer um Seven só que com roteiro patético. e o roteiro foi justamente o que impediu de ser outro grande filme, de fato, pq a ideia é fantástica. e se o roteiro do leigh whannell foi medíocre, a atuação foi dolorosa. agora, a direção do James Wan, pra alguém com 26 anos na época, foi fantástica. e claro, aquele plot twist no final é tão incrível que eu só tinha assistido ao filme quando criança e até hj lembrava nitidamente da cena.
tem esse estigma por ser o primeiro filme de zumbi da história, antes de Romero recriar o gênero para o que ele é hoje, mas bem no fim é só um filmezinho medíocre e romântico com sua dose de racismo lá dos anos 1932.
para um gênero conhecido pelas coreografias de batalhas espetaculares, este filme passa vergonha. há ideias ótimas e um bom background, e seria um grande filme se não fossem pelas conveniências de roteiro, muitos personagens caricatos e unidimensionais, atores teatrais e pouco foco no Kung Fu em si para focar nas batalhas (muito fracas, por sinal). achei bem esquecível dentro do gênero.
quando eu vejo este desdém completo sobre a atuação (fantástica) do bradley cooper e ao filme, eu não pude deixar de pesquisar mais a fundo... e então eu entendi o que aconteceu. é só que se propagou esta ideia generalizada e incoerente de que o bradley forçou a barra porque quer desesperadamente ganhar o oscar, e aí se juntam alguns detalhes pessoais que fizeram as pessoas começarem um hate contra ele. ou seja, o que estamos vendo aqui é basicamente o velho rebanho de trends do twitter (e de bullying nas escolas), que é extremamente comum e desprezível, e infelizmente vai se alastrando para mais e mais pessoas que querem ter o prazer de odiar algo que está na moda ser odiado. claro que o filme tem problemas de ritmo sim, e vai da opinião de cada um gostar mais ou menos de cada atuação, mas quando é um ódio dissimulado e incoerente e é replicado da mesma forma em bando, ora, vc logo percebe que algo tem. enfim, o ser humano é triste e não há muito a se fazer sobre isto.
quem diria que o bradley cooper atuava tão bem... eu ainda não vi oppenheimer, e aposto que o cillian murphy está incrível, mas acho bem possível que o bradley ganhe a estatueta este ano. como diretor e roteirista também penso que ele está maturando muito bem, embora tanto a star is born quanto maestro tenham seus pontos positivos e negativos em termos de script e direção. a carey mulligan e todo o resto do elenco também foram muito bem, embora talvez o ponto alto do filme tenha sido mesmo a atuação do bradley.
da época dos verdadeiros filmes wuxia. com lutas extremamente bem coreografadas, backgrounds inspirados em períodos reais da história chinesa, com diferentes vertentes do kung fu sendo exploradas, os personagens treinam o kung fu, estudam, praticam, pensam em formas diferentes de derrotar seus oponentes... diferente de quase tudo o que é feito posteriormente, nesta época as artes marciais eram o coração da história e não elementos de enfeite.
terceira vez que assisto e nunca fica ruim. mas mds mano o autor de gantz não vê esperança alguma no ser humano msm... - "salvou uma vida, que hipócrita perdedor!" - "ta ajudando alguém em vez de só somar pontos, tu existe?" - "usou a pontuação pra ressuscitar a mina super gente boa que ficou do teu lado em vez de usar pra sair do jogo, como assim cara que nada a ver!" fora que só tem filho da pu** naquele mangá... mas enfim, adaptação fantástica do melhor arco do mangá (na real o único que vale a pena junto com o primeiro nos 37 vols)
pra outro filme de terror tirando leite de pedra de franquia consagrada, até que teve sua inventividade. dito isto, vou apenas ignorar isto como uma "origem do leatherface" e segue a vida.
fazia tempo que queria ver os filmes deste diretor, mas comecei com o pé esquerdo. o lance todo com a mina foi o auge do grotesco. a guria ia é chamar a polícia prum esquisitão chato daqueles. o cara é completamente deturpado mentalmente e visivelmente pervertido, mas parece que o diretor sentiu certa empatia e se deixou levar pro lado fetiche em um filme que começou bem - embora o primeiro segmento já me causasse certo desconforto. de qualquer forma, foi o auge do insuportável ter que passar cerca de 1h acompanhando aquele cara. para complementar, a cena com o diretor do "filme dentro do filme" no final força uma barra enorme na tentativa de mostrar a "realidade" que não esperávamos. eu entendo a ideia inicial de tentar mostrar realidades existenciais diferentes, mas isto foi feito miseravelmente ao meu ver, principalmente quando o autor se deixar levar pelo cinema fetiche dentro de uma obra que pretende pagar de "drama psicológico cult".
o al pacino e a audrey hepburn foram casos muito específicos na história do cinema, atores que conseguem ter um grau de carisma e personalidade extremos em cada detalhe, em gestos simples, eu não sei, eles emanam uma aura especial. agora, que elenco perfeito. obra-prima do gênero, tem suas ressalvas, mas... filmaço. isso é tipo o que se deve esperar de uma possível adaptação de GTA para as telas hahah. mto bom.
o problema é que eu odeio filme narrado... beira ao absurdo e me dá nos nervos. mas o filme é mto bom, a montagem, o minimalismo, a sensibilidade narrativa que me deixou cheio de nostalgia de ler livros clássicos como dostoievski ou kafka... outro ponto complicado quando se fala de Bresson é que esta ideia de que a atuação mata o filme e que o faz usar não atores é meio limitada. ao mesmo tempo, os personagens são mto mais realistas em cenas públicas, por outro lado, quando se trata de revelar nos detalhes ou de adentrar no íntimo dos personagens, vc não consegue.
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3.7 107 Assista Agoraacho um filme cult bem de nicho, uma vez que vc tem que ter sua dose de correspondência pessoal com a história para se envolver, então é justo que não seja um filme tão falado.
e o burroughs com aquele olhar de psicopata que ele de fato era e aquela voz sequelada de junkie que ele de fato era...
O Homem da Máfia
3.1 592 Assista Agoraum roteiro que tem todos os elementos que precisava e não consegue conectar as coisas como deveria, criando uma trama murcha e esparsa. crítica política rasa. cast brilhante dirigido male porcamente. montagem morna.
os diálogos são a parte mais interessante: vc tem um realismo brutal, então pq não funciona? novamente um roteiro que não consegue conectar as cenas e muito menos o beat-by-beat, junto com uma direção que não consegue sugar tudo que a cena tem pra dar e uma montagem morna destas.
Dente Canino
3.8 1,2Kinteressante. o filme usa adestramento e alienação como sinônimos dentro do contexto do background da obra, com alguma ênfase no sistema patriarcal. tem algumas cenas bem chatinhas, então é preciso um pouco de paciência, mas vale a pena.
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista Agoraparece episódio de naruto esses flashbacks, cada pouco para do nada, "lembrei de algo": flashback.
mas pensar que uma das franquias de terror mais consagradas do século XXI nasce de uma tentativa de fazer um Seven só que com roteiro patético. e o roteiro foi justamente o que impediu de ser outro grande filme, de fato, pq a ideia é fantástica.
e se o roteiro do leigh whannell foi medíocre, a atuação foi dolorosa. agora, a direção do James Wan, pra alguém com 26 anos na época, foi fantástica.
e claro, aquele plot twist no final é tão incrível que eu só tinha assistido ao filme quando criança e até hj lembrava nitidamente da cena.
Zumbi Branco
3.5 67 Assista Agoratem esse estigma por ser o primeiro filme de zumbi da história, antes de Romero recriar o gênero para o que ele é hoje, mas bem no fim é só um filmezinho medíocre e romântico com sua dose de racismo lá dos anos 1932.
Espadachim de um Braço
4.0 19 Assista Agorapara um gênero conhecido pelas coreografias de batalhas espetaculares, este filme passa vergonha.
há ideias ótimas e um bom background, e seria um grande filme se não fossem pelas conveniências de roteiro, muitos personagens caricatos e unidimensionais, atores teatrais e pouco foco no Kung Fu em si para focar nas batalhas (muito fracas, por sinal).
achei bem esquecível dentro do gênero.
Maestro
3.1 260quando eu vejo este desdém completo sobre a atuação (fantástica) do bradley cooper e ao filme, eu não pude deixar de pesquisar mais a fundo... e então eu entendi o que aconteceu.
é só que se propagou esta ideia generalizada e incoerente de que o bradley forçou a barra porque quer desesperadamente ganhar o oscar, e aí se juntam alguns detalhes pessoais que fizeram as pessoas começarem um hate contra ele.
ou seja, o que estamos vendo aqui é basicamente o velho rebanho de trends do twitter (e de bullying nas escolas), que é extremamente comum e desprezível, e infelizmente vai se alastrando para mais e mais pessoas que querem ter o prazer de odiar algo que está na moda ser odiado.
claro que o filme tem problemas de ritmo sim, e vai da opinião de cada um gostar mais ou menos de cada atuação, mas quando é um ódio dissimulado e incoerente e é replicado da mesma forma em bando, ora, vc logo percebe que algo tem.
enfim, o ser humano é triste e não há muito a se fazer sobre isto.
Maestro
3.1 260quem diria que o bradley cooper atuava tão bem... eu ainda não vi oppenheimer, e aposto que o cillian murphy está incrível, mas acho bem possível que o bradley ganhe a estatueta este ano.
como diretor e roteirista também penso que ele está maturando muito bem, embora tanto a star is born quanto maestro tenham seus pontos positivos e negativos em termos de script e direção.
a carey mulligan e todo o resto do elenco também foram muito bem, embora talvez o ponto alto do filme tenha sido mesmo a atuação do bradley.
Crimes do Futuro
3.2 263 Assista Agorafacilmente a coisa mais idiota que eu já assisti na vida
O Clã do Lotus Branco
3.7 13 Assista Agorada época dos verdadeiros filmes wuxia. com lutas extremamente bem coreografadas, backgrounds inspirados em períodos reais da história chinesa, com diferentes vertentes do kung fu sendo exploradas, os personagens treinam o kung fu, estudam, praticam, pensam em formas diferentes de derrotar seus oponentes... diferente de quase tudo o que é feito posteriormente, nesta época as artes marciais eram o coração da história e não elementos de enfeite.
Gantz:O
3.8 172terceira vez que assisto e nunca fica ruim.
mas mds mano o autor de gantz não vê esperança alguma no ser humano msm...
- "salvou uma vida, que hipócrita perdedor!"
- "ta ajudando alguém em vez de só somar pontos, tu existe?"
- "usou a pontuação pra ressuscitar a mina super gente boa que ficou do teu lado em vez de usar pra sair do jogo, como assim cara que nada a ver!"
fora que só tem filho da pu** naquele mangá... mas enfim, adaptação fantástica do melhor arco do mangá (na real o único que vale a pena junto com o primeiro nos 37 vols)
Massacre no Texas
2.5 431 Assista Agorapra outro filme de terror tirando leite de pedra de franquia consagrada, até que teve sua inventividade. dito isto, vou apenas ignorar isto como uma "origem do leatherface" e segue a vida.
Conto de Cinema
3.5 18 Assista Agorafazia tempo que queria ver os filmes deste diretor, mas comecei com o pé esquerdo.
o lance todo com a mina foi o auge do grotesco. a guria ia é chamar a polícia prum esquisitão chato daqueles. o cara é completamente deturpado mentalmente e visivelmente pervertido, mas parece que o diretor sentiu certa empatia e se deixou levar pro lado fetiche em um filme que começou bem - embora o primeiro segmento já me causasse certo desconforto.
de qualquer forma, foi o auge do insuportável ter que passar cerca de 1h acompanhando aquele cara. para complementar, a cena com o diretor do "filme dentro do filme" no final força uma barra enorme na tentativa de mostrar a "realidade" que não esperávamos.
eu entendo a ideia inicial de tentar mostrar realidades existenciais diferentes, mas isto foi feito miseravelmente ao meu ver, principalmente quando o autor se deixar levar pelo cinema fetiche dentro de uma obra que pretende pagar de "drama psicológico cult".
Fogo Contra Fogo
4.0 660 Assista Agorao al pacino e a audrey hepburn foram casos muito específicos na história do cinema, atores que conseguem ter um grau de carisma e personalidade extremos em cada detalhe, em gestos simples, eu não sei, eles emanam uma aura especial. agora, que elenco perfeito.
obra-prima do gênero, tem suas ressalvas, mas... filmaço. isso é tipo o que se deve esperar de uma possível adaptação de GTA para as telas hahah. mto bom.
O Batedor de Carteiras
3.9 117o problema é que eu odeio filme narrado... beira ao absurdo e me dá nos nervos. mas o filme é mto bom, a montagem, o minimalismo, a sensibilidade narrativa que me deixou cheio de nostalgia de ler livros clássicos como dostoievski ou kafka...
outro ponto complicado quando se fala de Bresson é que esta ideia de que a atuação mata o filme e que o faz usar não atores é meio limitada. ao mesmo tempo, os personagens são mto mais realistas em cenas públicas, por outro lado, quando se trata de revelar nos detalhes ou de adentrar no íntimo dos personagens, vc não consegue.