Fui ver esse filme achando que iria mostrar quem foi Maria Antonieta, e só vi uma bizarra romantização. Nem em humana conseguiram a transformar. Visualmente o filme é impecável, figurino, fotografia... Mas as atuações e a história? Meu Deus... É tudo tão raso. Foi uma tentativa de tornar uma figura absolutista em produto pop? Mas nem isso conseguiram fazer... É um nada que fala sobre nada e que chega à um nada maior ainda. Definiria esse tipo de filme em uma palavra: frívolo.
Tô completamente surpreso. Um dos poucos, se não único, filme da Marvel que possui alguma pretensão artística verdadeira. Provavelmente, será o único à sobreviver ao tempo e ser aclamado em um futuro - colocaria os últimos dos Vingadores aqui também, mas só serão lembrados pelas cenas de batalha final e não como uma obra completa. Eu sempre fui assistir os filmes da Marvel com um poquinho de esperança (na verdade, ela já tinha acabado) de quem um dia eles poderia fazer algo assim, e esse dia finalmente chegou. Eu não sei nada sobre a produção desse filme, mas me parece que houve muito mais liberdade criativa nesse do que em qualquer uma das outras bombas genéricas alienantes já feitas. É um filme filosófico e forte, e é da Marvel... Que coisa estranha. Apesar de não abrirem mão da fórmula deles, é realmente bom. É incrível como eles conseguiram fazer um filme com ação, comédia (de verdade) e drama ser tão coeso e interessante nos dias de hoje; e parcela da culpa pelo estigma é do próprio estúdio. Não me parece um filme de super-herói, ou melhor, parece ser o que todos deveriam ter sido desde o início. Não tem como não reconhecer, eles acertaram demais. Eu poderia falar de alguns detalhes não tão bons acerca no roteiro, do ritmo, da maquiagem, da fotografia, dos efeitos especiais - apesar de que nesse filme estão MUITO melhores do que a média - e outros acpectos mais técnicos, mas seria redundante, o filme é ótimo.
Não entendi de verdade o que quiseram fazer com esse filme. Antes de tudo, o mais notável fato: ele possui um ritmo lento, é arrastado demais. Para além disso, outra coisa chama muito a atenção (mesmo não devendo): os idosos não são realmente idosos e na realidade são interpretados por atores mais jovens. Em nenhuma momento você consegue acreditar mesmo que aquela senhora é uma idosa de verdade. Fica explícito que é uma mulher magra e jovem (não digo mais nada, para não dar spoiler) com maquiagem e peruca o tempo todo. O filme é de terror, e ele realmente te deixa aflito, mas só na hora do gore - é instintivo o ser humano ver outros se machucando e sentir agonia com isso, pelo menos para a maioria dos seres humanos. Mas, tipo, só isso mesmo? A coisa mais chocante desse filme é ver pessoas morrendo/sendo dilaceradas com sangue jorrando? Mas isso não é uma coisa que qualquer filme de terror tem como requisito? Não é, tipo, o mínimo? Bom, entendo que há quem goste desse gênero e para essas pessoas o filme deve preencher todos os requisitos. O roteiro não entrega nada - pelo menos como um filme único. As atuações estão todas "ok" - não que a culpa seja dos atores, os personagens são um grande nada. Você não consegue se importar com nenhum deles o suficiente.
Para não ser tão injusto, você consegue simpatizar com a personagem da Brittany Snow 1 minuto antes dela morrer.
Acredito que o hype seja por conta da continuação, Pearl, vi alguns trechos e fiquei muito animado pra entender a história, e só por isso assisti esse primeiro filme inteiro. Eu fiquei tentando entender, conforme o enredo avançava, qual a mensagem por trás do filme. Primeiro pensei que fosse uma espécie de crítica misturada com nostalgia do criador com anos 70/80 em relação as relações mundanas e promíscuas humanas com as drogas, sexo e aquela velha filosofia de "aproveitar" a vida ao máximo porque ela é curta demais, ou "aproveitar" a juventude da forma mais indigna, imoral e desesperada possível antes da chegada da velhice. Crítica ao "sonho americano"? E a consequência disso seriam as mortes mais mundanas, indignas e dolorosas possíveis para essas pessoas. Mas acho que nem de longe essa era realmente a mensagem, já que o diretor parece mais homenagear e exaltar essas ações/simbologias do que apontar críticas a elas. Gostaria de ler o que outras pessoas acharam a respeito da quantidade de pornô e imoralismo propositalmente colocados, o filme tem um objetivo com isso para além do que eu tentei interpretar ou ou só está lá por estar? Enfim, vou assistir o resto da trilogia esperando que esse primeiro filme faça mais sentido num contexto maior, mas duvido que ele se tornará bom.
Eu torci, eu desejei muito, eu sonhei. Eu queria que de verdade esse fosse um bom filme, mas realmente... não há o que fazer, não depende da minha vontade. Toda vez que eu vejo um filme novo dessa saga/spin-off, é uma facada em toda minha paixão e admiração pelo universo de Harry Potter. Foram três facadas tão fortes que eu nem sei mais se tenho ânimo para qualquer coisa que venha à seguir. Eu não sou aquele fã clássico e fissurado de Harry Potter, mas eu adoro os primeiros filmes. É o tipo de saga que você pode reassistir todos os anos. Nos primeiros filmes, existem tantos elementos, tanta magia, tanta fantasia, tantas possibilidades, tanta qualidade, que não tem como enjoar - pelo menos até agora. Se você pega o primeiro filme, A Pedra Filosofal - que não é nem um dos melhores -, e compara com esses três novos filmes, meu deus, chega a ser deprimente no que conseguiram transformaram esse universo tão rico e mágico. E falando em magia, aí está para mim algo profundamente decepcionante: a forma como ela foi sendo deixada de lado nesses filmes, em todos os sentidos. As batalhas se tornaram um tiroterio de varinha, com efeitos batidos e sem graça. O mundo bruxo parece um puxadinho do mundo trouxa. Aquele ar medieval mágico/mitológico com qual que a gente ficava impressionado nos primeiros filmes, simplesmente foram reduzidos a trajes das décadas que se passam os filmes. Você não consegue mais identificar a magia naquilo que vê, a estética/direção de arte retrocedeu muito, eles querem fazer com que o mundo bruxo pareça mais o mundo trouxa dos anos 20/30 do que realmente o mundo bruxo. E isso quebra toda a coesão, porque até nos filmes do Harry Potter, que se passam nos anos 90, os bruxos se parecem mais "bruxos" do que 60 anos antes. Mas o maior problema sequer é esse. Eu não sei exatamente se é a direção ou o roteiro - possívelmente os dois - mas esses novos filmes são tão chatos e entediantes. Não te prende na história, pelo contrário, faz você torcer para que acabe logo. Eu percebo que o estilo de construir a histórias e ospersonagens da J.K. Rowling continua o mesmo, e o problema não está nisso especificamente, mas acho que colocá-la à frente do roteiro foi um tiro no pé. O que funcionava nos filmes era justamente a síntese do que era mais importante nos livros, e nessas novas histórias, parece que ela continua escrevendo um livro, e não um roteiro de filme. Não funciona. Por isso é tão chato, e com a direção medíocre, acaba ficando mil vezes mais chato e sufocante ainda. Os efeitos especiais são nível qualquer blockbuster de hoje em dia, nada que tá acontecendo você realmente acredita de tanto CGI que enfiam goela a baixo. A fotografia não casa com o clima do filme, é uma desconexão gigante. E o mesmo serve para a trilha sonora, que nesse caso, passa totalmente despercebida. Nada na história te faz torcer para um personagem, nada te faz se identificar com alguém, nada te motiva a querer saber o que vem a seguir - há não ser o elemento da Vicência Santos, mas acho que isso só vai partir dos brasileiros, e porque são brasileiros. A construção do filme é muito bagunçada, não tem um ritmo que faça a história avançar de forma orgânica e e empolgante. Quando você menos percebe, já está no final e nada de grande impacto aconteceu o suficiente para que você fique apreensivo pelo desfecho. Eu só consigo pensar que esses filmes foram, de fato, feitos exclusivamente para os fãs da saga, que querem saber como foi
, quase como um fanservice mesmo. Mas daí eu pergunto, tirando a nostalgia, teve algum fã que genuinamente gostou do que viu? Na verdade, eu nem queria ter visto esse filme, porque eu já tinha detestado os anteriores. Mas eu fiquei tão, tão empolgado com o trailer e gameplay do jogo Hogwarts Legacy que revi a saga Harry Potter e dei uma chance para esse terceiro. Pior coisa que eu fiz. Espero que eu consiga separar sentimentalmente essa trilogia da saga original, se não eu vou acabar detestando o universo bruxo como um todo.
Olha, eu raramente me disponibilizaria a vir fazer alguma crítica à algum filme, geralmente gosto de me concentrar no que eu gosto. Mas em relação à "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", eu me sinto obrigado a colocar para fora, nem se seja na sessão de comentários do Filmow. Eu nunca vi um filme tão superestimado nesses últimos tempos. Pessoas exaltando que é "o filme do ano" ou "Tom Holland merece indicação ao Oscar". O quê? Eu até entendo um pouco da euforia das pessoas, porque oras,
são os três homem-aranhas do cinema juntos, em um único filme. Pela primeira vez, acontece um crossover audiovisual de super-heróis tão nostálgico e cheio de referências.
Uau! Porém, ele é APENAS isso. Não existe um roteiro consistente, não existe bons efeitos, não existe boas batalhas, não tem um elenco com boas atuações (salve Dafoe, Molina e Garfield), não tem NADA além de fanservice.
Eles até tentam forçar humor e drama? Sim. Funciona? De jeito nenhum. Os únicos momentos em que você consegue enxergar alguma profundidade no filme é em relação aos atos do Duende Verde, mas que ficam totalmente apagados em relação ao show de stand-up mais forçado que a Marvel já se atreveu a promover. Isso porque quase - ou nenhuma - piada têm graça. A coisa é tão absurda que você chega a ficar constrangido no cinema quando depois da décima piada consecutiva ninguém do cinema conseguiu esboçar uma risada sequer. Claro que alguém deve achar essas piadas o suprassumo do humor e deve se gargalhar inteiro, mas daí chegamos no ponto de para quem é feito esse filme: adolescentes/jovens adultos. Crianças não entenderiam nada do filme, até porque sequer conhecem os outros dois spiders, e o pessoal mais velho não preciso nem dizer... Talvez eu, um jovem adulto, que acompanhou todos os filmes do homem-aranha, e possuindo talvez uma alma de "velho", realmente esteja muito fora da casinha em relação do que é qualidade cinematográfica hoje em dia, porque se isso é apogeu de um filme de super-herói, fico preocupado com o que seja realmente considerado mediano/ruim.
Eu vi TODOS os filmes da Marvel, do Hulk até esse, e eu não consigo ver evolução nenhuma, pelo contrário, é um declínio - apesar da tentativa de "Os Eternos". Eles ficaram totalmente presos à uma fórmula em que todos os filmes soam como iguais, mudando somente os personagens da trama. Me pergunto, isso saturou apenas para mim? Eu assisto esses filmes para me distrair, dar risadas (de coisas realmente engraçadas), limpar um pouco a mente, relaxar, me divertir, mas depois de ver a mesma estrutura batida de roteiro e direção umas 30 vezes e executada da forma mais superficial e simplória possível, você começa a ficar angustiado ao invés de aliviado. Sou obrigado a concordar com alguns comentários que li abaixo que descrevem exatamente o que eu vinha pensando mas não conseguia expressar em palavras: é inacreditável que as pessoas se contentem com tão pouco, consumindo migalhas como se fosse o ápice audiovisual só por causa de uma coleção de fanservice. Infelizmente por conta dessa fórmula, o gênero já já vai saturar ou tomar novos rumos com uma proposta totalmente diferente, como Joker. Não consigo imaginar a Marvel (Disney) fazendo filmes mais "sombrios", então acredito que eles vão destruir o gênero e pular para a próxima onda que mostrar maior potencial de se tornar popular entre o mesmo público.
Enfim, se você quer ir ver um filme sem pretensão alguma, só tá afim de ver um blockbuster e comer pipoca, esse filme é perfeito. Se você quer algo mais profundo, com uma boa história, com efeitos de cair o queixo, ou com tramas envolventes que façam um mínimo de sentido e lógica, então não chegue nem perto desse filme.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraFui ver esse filme achando que iria mostrar quem foi Maria Antonieta, e só vi uma bizarra romantização. Nem em humana conseguiram a transformar.
Visualmente o filme é impecável, figurino, fotografia... Mas as atuações e a história? Meu Deus... É tudo tão raso. Foi uma tentativa de tornar uma figura absolutista em produto pop? Mas nem isso conseguiram fazer... É um nada que fala sobre nada e que chega à um nada maior ainda. Definiria esse tipo de filme em uma palavra: frívolo.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 803 Assista AgoraTô completamente surpreso. Um dos poucos, se não único, filme da Marvel que possui alguma pretensão artística verdadeira. Provavelmente, será o único à sobreviver ao tempo e ser aclamado em um futuro - colocaria os últimos dos Vingadores aqui também, mas só serão lembrados pelas cenas de batalha final e não como uma obra completa.
Eu sempre fui assistir os filmes da Marvel com um poquinho de esperança (na verdade, ela já tinha acabado) de quem um dia eles poderia fazer algo assim, e esse dia finalmente chegou. Eu não sei nada sobre a produção desse filme, mas me parece que houve muito mais liberdade criativa nesse do que em qualquer uma das outras bombas genéricas alienantes já feitas. É um filme filosófico e forte, e é da Marvel... Que coisa estranha. Apesar de não abrirem mão da fórmula deles, é realmente bom. É incrível como eles conseguiram fazer um filme com ação, comédia (de verdade) e drama ser tão coeso e interessante nos dias de hoje; e parcela da culpa pelo estigma é do próprio estúdio. Não me parece um filme de super-herói, ou melhor, parece ser o que todos deveriam ter sido desde o início. Não tem como não reconhecer, eles acertaram demais.
Eu poderia falar de alguns detalhes não tão bons acerca no roteiro, do ritmo, da maquiagem, da fotografia, dos efeitos especiais - apesar de que nesse filme estão MUITO melhores do que a média - e outros acpectos mais técnicos, mas seria redundante, o filme é ótimo.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraNão entendi de verdade o que quiseram fazer com esse filme. Antes de tudo, o mais notável fato: ele possui um ritmo lento, é arrastado demais. Para além disso, outra coisa chama muito a atenção (mesmo não devendo): os idosos não são realmente idosos e na realidade são interpretados por atores mais jovens. Em nenhuma momento você consegue acreditar mesmo que aquela senhora é uma idosa de verdade. Fica explícito que é uma mulher magra e jovem (não digo mais nada, para não dar spoiler) com maquiagem e peruca o tempo todo.
O filme é de terror, e ele realmente te deixa aflito, mas só na hora do gore - é instintivo o ser humano ver outros se machucando e sentir agonia com isso, pelo menos para a maioria dos seres humanos. Mas, tipo, só isso mesmo? A coisa mais chocante desse filme é ver pessoas morrendo/sendo dilaceradas com sangue jorrando? Mas isso não é uma coisa que qualquer filme de terror tem como requisito? Não é, tipo, o mínimo? Bom, entendo que há quem goste desse gênero e para essas pessoas o filme deve preencher todos os requisitos.
O roteiro não entrega nada - pelo menos como um filme único. As atuações estão todas "ok" - não que a culpa seja dos atores, os personagens são um grande nada. Você não consegue se importar com nenhum deles o suficiente.
Para não ser tão injusto, você consegue simpatizar com a personagem da Brittany Snow 1 minuto antes dela morrer.
Acredito que o hype seja por conta da continuação, Pearl, vi alguns trechos e fiquei muito animado pra entender a história, e só por isso assisti esse primeiro filme inteiro.
Eu fiquei tentando entender, conforme o enredo avançava, qual a mensagem por trás do filme. Primeiro pensei que fosse uma espécie de crítica misturada com nostalgia do criador com anos 70/80 em relação as relações mundanas e promíscuas humanas com as drogas, sexo e aquela velha filosofia de "aproveitar" a vida ao máximo porque ela é curta demais, ou "aproveitar" a juventude da forma mais indigna, imoral e desesperada possível antes da chegada da velhice. Crítica ao "sonho americano"? E a consequência disso seriam as mortes mais mundanas, indignas e dolorosas possíveis para essas pessoas. Mas acho que nem de longe essa era realmente a mensagem, já que o diretor parece mais homenagear e exaltar essas ações/simbologias do que apontar críticas a elas. Gostaria de ler o que outras pessoas acharam a respeito da quantidade de pornô e imoralismo propositalmente colocados, o filme tem um objetivo com isso para além do que eu tentei interpretar ou ou só está lá por estar? Enfim, vou assistir o resto da trilogia esperando que esse primeiro filme faça mais sentido num contexto maior, mas duvido que ele se tornará bom.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571Eu torci, eu desejei muito, eu sonhei. Eu queria que de verdade esse fosse um bom filme, mas realmente... não há o que fazer, não depende da minha vontade. Toda vez que eu vejo um filme novo dessa saga/spin-off, é uma facada em toda minha paixão e admiração pelo universo de Harry Potter. Foram três facadas tão fortes que eu nem sei mais se tenho ânimo para qualquer coisa que venha à seguir.
Eu não sou aquele fã clássico e fissurado de Harry Potter, mas eu adoro os primeiros filmes. É o tipo de saga que você pode reassistir todos os anos. Nos primeiros filmes, existem tantos elementos, tanta magia, tanta fantasia, tantas possibilidades, tanta qualidade, que não tem como enjoar - pelo menos até agora. Se você pega o primeiro filme, A Pedra Filosofal - que não é nem um dos melhores -, e compara com esses três novos filmes, meu deus, chega a ser deprimente no que conseguiram transformaram esse universo tão rico e mágico. E falando em magia, aí está para mim algo profundamente decepcionante: a forma como ela foi sendo deixada de lado nesses filmes, em todos os sentidos. As batalhas se tornaram um tiroterio de varinha, com efeitos batidos e sem graça. O mundo bruxo parece um puxadinho do mundo trouxa. Aquele ar medieval mágico/mitológico com qual que a gente ficava impressionado nos primeiros filmes, simplesmente foram reduzidos a trajes das décadas que se passam os filmes. Você não consegue mais identificar a magia naquilo que vê, a estética/direção de arte retrocedeu muito, eles querem fazer com que o mundo bruxo pareça mais o mundo trouxa dos anos 20/30 do que realmente o mundo bruxo. E isso quebra toda a coesão, porque até nos filmes do Harry Potter, que se passam nos anos 90, os bruxos se parecem mais "bruxos" do que 60 anos antes. Mas o maior problema sequer é esse.
Eu não sei exatamente se é a direção ou o roteiro - possívelmente os dois - mas esses novos filmes são tão chatos e entediantes. Não te prende na história, pelo contrário, faz você torcer para que acabe logo. Eu percebo que o estilo de construir a histórias e ospersonagens da J.K. Rowling continua o mesmo, e o problema não está nisso especificamente, mas acho que colocá-la à frente do roteiro foi um tiro no pé. O que funcionava nos filmes era justamente a síntese do que era mais importante nos livros, e nessas novas histórias, parece que ela continua escrevendo um livro, e não um roteiro de filme. Não funciona. Por isso é tão chato, e com a direção medíocre, acaba ficando mil vezes mais chato e sufocante ainda.
Os efeitos especiais são nível qualquer blockbuster de hoje em dia, nada que tá acontecendo você realmente acredita de tanto CGI que enfiam goela a baixo. A fotografia não casa com o clima do filme, é uma desconexão gigante. E o mesmo serve para a trilha sonora, que nesse caso, passa totalmente despercebida.
Nada na história te faz torcer para um personagem, nada te faz se identificar com alguém, nada te motiva a querer saber o que vem a seguir - há não ser o elemento da Vicência Santos, mas acho que isso só vai partir dos brasileiros, e porque são brasileiros. A construção do filme é muito bagunçada, não tem um ritmo que faça a história avançar de forma orgânica e e empolgante. Quando você menos percebe, já está no final e nada de grande impacto aconteceu o suficiente para que você fique apreensivo pelo desfecho.
Eu só consigo pensar que esses filmes foram, de fato, feitos exclusivamente para os fãs da saga, que querem saber como foi
o confronto de Dumbledore e Grindelwald
Na verdade, eu nem queria ter visto esse filme, porque eu já tinha detestado os anteriores. Mas eu fiquei tão, tão empolgado com o trailer e gameplay do jogo Hogwarts Legacy que revi a saga Harry Potter e dei uma chance para esse terceiro. Pior coisa que eu fiz. Espero que eu consiga separar sentimentalmente essa trilogia da saga original, se não eu vou acabar detestando o universo bruxo como um todo.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraOlha, eu raramente me disponibilizaria a vir fazer alguma crítica à algum filme, geralmente gosto de me concentrar no que eu gosto. Mas em relação à "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", eu me sinto obrigado a colocar para fora, nem se seja na sessão de comentários do Filmow. Eu nunca vi um filme tão superestimado nesses últimos tempos. Pessoas exaltando que é "o filme do ano" ou "Tom Holland merece indicação ao Oscar". O quê? Eu até entendo um pouco da euforia das pessoas, porque oras,
são os três homem-aranhas do cinema juntos, em um único filme. Pela primeira vez, acontece um crossover audiovisual de super-heróis tão nostálgico e cheio de referências.
Eles até tentam forçar humor e drama? Sim. Funciona? De jeito nenhum. Os únicos momentos em que você consegue enxergar alguma profundidade no filme é em relação aos atos do Duende Verde, mas que ficam totalmente apagados em relação ao show de stand-up mais forçado que a Marvel já se atreveu a promover. Isso porque quase - ou nenhuma - piada têm graça. A coisa é tão absurda que você chega a ficar constrangido no cinema quando depois da décima piada consecutiva ninguém do cinema conseguiu esboçar uma risada sequer. Claro que alguém deve achar essas piadas o suprassumo do humor e deve se gargalhar inteiro, mas daí chegamos no ponto de para quem é feito esse filme: adolescentes/jovens adultos. Crianças não entenderiam nada do filme, até porque sequer conhecem os outros dois spiders, e o pessoal mais velho não preciso nem dizer... Talvez eu, um jovem adulto, que acompanhou todos os filmes do homem-aranha, e possuindo talvez uma alma de "velho", realmente esteja muito fora da casinha em relação do que é qualidade cinematográfica hoje em dia, porque se isso é apogeu de um filme de super-herói, fico preocupado com o que seja realmente considerado mediano/ruim.
Eu vi TODOS os filmes da Marvel, do Hulk até esse, e eu não consigo ver evolução nenhuma, pelo contrário, é um declínio - apesar da tentativa de "Os Eternos". Eles ficaram totalmente presos à uma fórmula em que todos os filmes soam como iguais, mudando somente os personagens da trama. Me pergunto, isso saturou apenas para mim? Eu assisto esses filmes para me distrair, dar risadas (de coisas realmente engraçadas), limpar um pouco a mente, relaxar, me divertir, mas depois de ver a mesma estrutura batida de roteiro e direção umas 30 vezes e executada da forma mais superficial e simplória possível, você começa a ficar angustiado ao invés de aliviado. Sou obrigado a concordar com alguns comentários que li abaixo que descrevem exatamente o que eu vinha pensando mas não conseguia expressar em palavras: é inacreditável que as pessoas se contentem com tão pouco, consumindo migalhas como se fosse o ápice audiovisual só por causa de uma coleção de fanservice. Infelizmente por conta dessa fórmula, o gênero já já vai saturar ou tomar novos rumos com uma proposta totalmente diferente, como Joker. Não consigo imaginar a Marvel (Disney) fazendo filmes mais "sombrios", então acredito que eles vão destruir o gênero e pular para a próxima onda que mostrar maior potencial de se tornar popular entre o mesmo público.
Enfim, se você quer ir ver um filme sem pretensão alguma, só tá afim de ver um blockbuster e comer pipoca, esse filme é perfeito. Se você quer algo mais profundo, com uma boa história, com efeitos de cair o queixo, ou com tramas envolventes que façam um mínimo de sentido e lógica, então não chegue nem perto desse filme.
Alex Strangelove - O Amor Pode Ser Confuso
3.2 365 Assista AgoraMelhor filme da Netflix que eu vi até hoje. É muito fofo e bonitinho.
Os atores mandam muito bem.
E mesmo sendo clichê, é engraçado e divertido.