Sinopse: Christine Brown (Lohman) é uma ambiciosa agiota com um namorado charmoso, o professor Clay Dalton (Long). Sua vida está ótima, até que chega ao banco a misteriosa Sra. Ganush implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria. Christine deve seguir seus instintos e dar uma chance à senhora? Ou deve negar o pedido para impressionar seu chefe, Sr. Jacks (Paymer), para conseguir uma promoção? Christine vai na fé e escolhe a segunda opção, despejando a Sra. Ganush. A misteriosa mulher então joga uma poderosa maldição em Christine, transformando sua vida num inferno. Perseguida por um espírito do mal e incompreendida por seu cético namorado, ela busca a ajuda do vidente Rham Jas para salvar sua alma. Para ajudar Christine a recompor sua vida normal, o psíquico evoca outra maldição para reverter o feitiço. Com o embate das forças opostas se intensificando, Christine deve encarar entender: qual lado irá deixá-la livre?
Curiosidade:
* Após um longo período trabalhando na franquia milionária Homem-Aranha, Sam Raimi voltou ao suspense de baixo orçamento, gênero que o consagrou após Evil Dead.
Sam Raimi dirigiu as eficientes trilogias de Uma Noite Alucinante e Homem-Aranha. Criou o primeiro Darkman, que gerou duas continuações. Também dirigiu o eficiente O Dom da Premonição. Como produtor, suas obras incluem as trilogias O Pesadelo e O Grito; além do recente Possessão e a série Spartacus. Mas ele sempre será lembrado por seus filmes brilhantes e trash. A trilogia Uma Noite Alucinante (A Morte do Demônio no título original traduzido) é fantástica. Surreal, dotada de um senso de humor negro incrível, os filmes são referências máximas do bom e velho trash em volta de uma cabana. Aqui neste Arraste-me Para o Inferno, Raimi volta a brincar com suas origens.
Há uma parcela de pessoas que odiou o filme. Injustiça, sem dúvidas. No mínimo não entendem realmente de terror e seus subgêneros. Aqui o filme não tenta ser amedrontador e sério, cheio de pretensão a ser o pior de todos os tempos. Este tipo de exibicionismo tem ocorrido com estes filmes por trás das câmeras estilo Atividade Paranormal, e estes sobrenaturais que estão lotando as prateleiras; como A Entidade. Longe disto, Arraste-me Para o Inferno usa uma linguagem clichê e conhecida do terror com humor (chamado "terrir"), que nos anos 70 e 80 foram o máximo.
Os efeitos especiais são ótimos e em alguns momentos mal feitos de propósito! Há erros de continuidade também de propósito! Porque? Tudo para dar um ar nostálgico de antiquado. Raimi é um conhecedor do trash e brinca com isso. Efeitos sonoros de primeira linha fazem você pular da cadeira. A entidade Lâmia é assustadora e realmente existem certas culturas de magia negra que a invocam. Toda mitologia de ciganos e maldição não era usada nos cinemas a tempos. Aqui temos uma ressurreição inteligente e visceral destes temas.
O elenco é sim competente, além da velha bruxa ser hilária, mas sem deixar de ser muito assustadora. Seu visual é de apavorar. A primeira vez que vi o filme confesso que dei pulos na cadeira. E isso dificilmente acontece comigo! O gore e elementos como médiuns e aparições são muito bem utilizados. É um filme estilizado, muito simples no seu contexto e necessariamente obrigatório nas coleções de amantes do terror.
Você irá rir, sem deixar de se assustar muito. Considerado um dos melhores filmes de terror da década passada, Arraste-me Para o Inferno não deixa de no fim, nos dar uma lição de que sempre temos escolhas, escolhas estas que causarão resultados de mesma intensidade. Um excelente e divertido filme macabro, com uma atmosfera incrível e um ótimo final, digno dos clássicos dos lendários anos 80.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraMelhor filme de todos os tempos.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraJane Levy é foda
O Mistério das Duas Irmãs
3.5 1,5K Assista AgoraPéssimo Remake
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraCRITICA 01
Direção: Sam Raimi
Elenco: Dileep Rao, Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, David Paymer, Reggie Lee, Adriana Barraza.
Sinopse: Christine Brown (Lohman) é uma ambiciosa agiota com um namorado charmoso, o professor Clay Dalton (Long). Sua vida está ótima, até que chega ao banco a misteriosa Sra. Ganush implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria. Christine deve seguir seus instintos e dar uma chance à senhora? Ou deve negar o pedido para impressionar seu chefe, Sr. Jacks (Paymer), para conseguir uma promoção? Christine vai na fé e escolhe a segunda opção, despejando a Sra. Ganush. A misteriosa mulher então joga uma poderosa maldição em Christine, transformando sua vida num inferno. Perseguida por um espírito do mal e incompreendida por seu cético namorado, ela busca a ajuda do vidente Rham Jas para salvar sua alma. Para ajudar Christine a recompor sua vida normal, o psíquico evoca outra maldição para reverter o feitiço. Com o embate das forças opostas se intensificando, Christine deve encarar entender: qual lado irá deixá-la livre?
Curiosidade:
* Após um longo período trabalhando na franquia milionária Homem-Aranha, Sam Raimi voltou ao suspense de baixo orçamento, gênero que o consagrou após Evil Dead.
Sam Raimi dirigiu as eficientes trilogias de Uma Noite Alucinante e Homem-Aranha. Criou o primeiro Darkman, que gerou duas continuações. Também dirigiu o eficiente O Dom da Premonição. Como produtor, suas obras incluem as trilogias O Pesadelo e O Grito; além do recente Possessão e a série Spartacus. Mas ele sempre será lembrado por seus filmes brilhantes e trash. A trilogia Uma Noite Alucinante (A Morte do Demônio no título original traduzido) é fantástica. Surreal, dotada de um senso de humor negro incrível, os filmes são referências máximas do bom e velho trash em volta de uma cabana. Aqui neste Arraste-me Para o Inferno, Raimi volta a brincar com suas origens.
Há uma parcela de pessoas que odiou o filme. Injustiça, sem dúvidas. No mínimo não entendem realmente de terror e seus subgêneros. Aqui o filme não tenta ser amedrontador e sério, cheio de pretensão a ser o pior de todos os tempos. Este tipo de exibicionismo tem ocorrido com estes filmes por trás das câmeras estilo Atividade Paranormal, e estes sobrenaturais que estão lotando as prateleiras; como A Entidade. Longe disto, Arraste-me Para o Inferno usa uma linguagem clichê e conhecida do terror com humor (chamado "terrir"), que nos anos 70 e 80 foram o máximo.
Os efeitos especiais são ótimos e em alguns momentos mal feitos de propósito! Há erros de continuidade também de propósito! Porque? Tudo para dar um ar nostálgico de antiquado. Raimi é um conhecedor do trash e brinca com isso. Efeitos sonoros de primeira linha fazem você pular da cadeira. A entidade Lâmia é assustadora e realmente existem certas culturas de magia negra que a invocam. Toda mitologia de ciganos e maldição não era usada nos cinemas a tempos. Aqui temos uma ressurreição inteligente e visceral destes temas.
O elenco é sim competente, além da velha bruxa ser hilária, mas sem deixar de ser muito assustadora. Seu visual é de apavorar. A primeira vez que vi o filme confesso que dei pulos na cadeira. E isso dificilmente acontece comigo! O gore e elementos como médiuns e aparições são muito bem utilizados. É um filme estilizado, muito simples no seu contexto e necessariamente obrigatório nas coleções de amantes do terror.
Você irá rir, sem deixar de se assustar muito. Considerado um dos melhores filmes de terror da década passada, Arraste-me Para o Inferno não deixa de no fim, nos dar uma lição de que sempre temos escolhas, escolhas estas que causarão resultados de mesma intensidade. Um excelente e divertido filme macabro, com uma atmosfera incrível e um ótimo final, digno dos clássicos dos lendários anos 80.
NOTA: 10