Na mais recente megalomania cinematográfica do Lars Von Trier, co-existem as melhores e as piores características do cinema desse infame dinamarquês. Ele ainda tem a infeliz tendência de forçar uma atmosfera tensa a partir do uso da câmera na mão, cujos movimentos incessantemente vertiginosos não tanto deixam de criar a pretendida sensação de desconforto quanto, cada vez mais desde "Dançando no Escuro", desvelam uma certa falta de confiança no potencial dramático do próprio enredo. O que é uma pena, porque a história que é contada aqui é sem dúvida a mais pertubadora de sua filmografia - hospitais fantasmas, mulheres sofredoras, mutilação genital, é tudo "fichinha" perto do tenebroso prospecto de um planeta em rota de colisão com a Terra. E é nas belas interpretações de Kirsten Dunst e, em especial, de Charlotte Gainsbourg, como as irmãs que literalmente suportam um inferno astral (e aqui está a maior virtude do Von Trier: ele é um excelente diretor de atores), que o filme efetivamente evoca a sensação de terror e impotência.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraNa mais recente megalomania cinematográfica do Lars Von Trier, co-existem as melhores e as piores características do cinema desse infame dinamarquês. Ele ainda tem a infeliz tendência de forçar uma atmosfera tensa a partir do uso da câmera na mão, cujos movimentos incessantemente vertiginosos não tanto deixam de criar a pretendida sensação de desconforto quanto, cada vez mais desde "Dançando no Escuro", desvelam uma certa falta de confiança no potencial dramático do próprio enredo. O que é uma pena, porque a história que é contada aqui é sem dúvida a mais pertubadora de sua filmografia - hospitais fantasmas, mulheres sofredoras, mutilação genital, é tudo "fichinha" perto do tenebroso prospecto de um planeta em rota de colisão com a Terra. E é nas belas interpretações de Kirsten Dunst e, em especial, de Charlotte Gainsbourg, como as irmãs que literalmente suportam um inferno astral (e aqui está a maior virtude do Von Trier: ele é um excelente diretor de atores), que o filme efetivamente evoca a sensação de terror e impotência.