Jumping Over Puddles

1971

Už zase skáču přes kaluže

• Saltando los charcos - Argentina
  • Otra vez salto sobre los charcos - Espanha
  • Jumping Over Puddles - Estados Unidos da América
  • La rivincita - Itália
  • O Milagre da Vida - Portugal
  • I'm Jumping Over Puddles Again - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Adam, 10 anos de idade, filho do treinador de cavalos imperial, nada mais ama do que montar seu próprio cavalo. Infelizmente ele é subitamente acometido de poliomielite, e se seguem tratamentos dolorosos, hospitalização e cirurgias. Ele torna-se incapaz de se mover sem a ajuda de muletas ou uma cadeira de rodas. Porém o menino não se intimida, está totalmente confiante de que vai superar a adversidade e andar a cavalo novamente. Então ele começa a fazer seus sonhos se tornarem realidade com a ajuda dos amigos.

Este comovente filme checo, feito para crianças e adultos, é baseado no romance de Alan Marshall. As fotos das paisagens rurais são muito belas e criam um forte contraste com o hospital para onde Adam é enviado.

7 de Maio de 1971