Van Gogh & Japan

2019

Van Gogh & Japan

Não se pode entender Van Gogh sem entender como a arte japonesa chegou a Paris em meados do século XIX e o profundo impacto que teve em artistas como Monet, Degas e, acima de tudo, Van Gogh. Visitando as novas galerias da arte japonesa em Paris e criando sua própria imagem do Japão - através de pesquisa aprofundada, coleta de impressões e discussões detalhadas com outros artistas - o encontro de Van Gogh com obras de arte japonesas deu ao seu trabalho uma direção nova e excitante.

Depois de deixar Paris para o sul da França - para o que ele achava que perto de uma espécie de Japão como ele poderia encontrar - os anos produtivos e ainda conturbados que se seguiram devem ser vistos no contexto de Van Gogh dobrando influências japonesas à sua vontade e definindo-se como um artista moderno com claros precursores asiáticos.

4 de Junho de 2019

Elenco de Van Gogh & Japan