Dirigido por
Data de lançamento
13 Março 1971Duração
Kowalski (Barry Newman), um ex-fuzileiro e herói da guerra do Vietnã, ex-corredor automobilístico e ex-policial demitido da corporação, dedica-se a transportar carros para um pequena oficina. Em um desses trabalhos ele deve levar um Dodge Challenger '70 de Denver, no Colorado, para São Francisco, na Califórnia. Kowalski faz uma aposta de entregar o carro em 1 dia e uma pequena infração no percurso se transforma em uma perseguição pela polícia rodoviária de três estados americanos onde ganha notoriedade e é transformado em ídolo pelo DJ Super Soul (Cleavon Little).
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
um homem sem lugar no mundo, perseguido pela polícia e fugindo de um passado difícil
Vanishing Point é poesia visual sobre o asfalto. É um retrato melancólico do fim da era hippie, onde a velocidade é a única droga que ainda funciona para anestesiar a dor da realidade. Se você procura um filme com roteiro complexo e diálogos expositivos, pode se frustrar; mas se você aprecia atmosfera, simbolismo e o puro sentimento de liberdade que o cinema da Nova Hollywood sabia entregar como ninguém, este filme é indispensável.
Ah, ía esquecendo, agora entendo o fascínio da galera quando falam desse filme, inclusive ele superou minhas expectativas!!!
Meu que filmaço!!! Até "Fury Road" que foi gravado com carros de verdade e tudo mais, tem intrusão de CGI, este filme não tem nada de CGI e eis minha surpresa quando lá pelos 22 minutos de filme começa a tocar o tema do Glóbo Repórter hahahahhahaa
Que primor de produção. A narrativa recua, ou encolhe, pra dar espaço praquilo que o cinema tem de mais único: fotografia e montagem. Esses dois elementos são explorados ao máximo, com criatividade e sensibilidade. A trilha musical é o arremate rítmico, que faz a gente imergir totalmente. Tá liberado ser saudosista e afirmar que não se fazem mais filmes assim?