Verde Que Te Quero Ver

1984

Verde Que Te Quero Ver

O ponto de partida da história se passa numa pequena vila de casas, onde algumas crianças, preocupadas com a destruição do verde na cidade, decidem organizar uma passeata. O líder do grupo, sonha á noite com seu próprio desejo de um dia poder falar com as flores. Então, ele desperta com uma estranha voz em seu quarto e descobre que sua interlocutora é uma pequena flor. Os dois partem numa viagem fantástica pela Floresta Amazônica, e o menino conhece um cacique, que vive preocupado com as consequências do desmatamento, com o desaparecimento de várias espécies de animais e vegetais e com o futuro dos povos indígenas.
O musical infantil Verde Que Te Quero Ver foi uma adaptação de Paulo Netto e Augusto César Vannuci do original homônimo de Paulinho Tapajós e Edmundo Souro, com direção geral de Paulo Netto.

17 de Agosto de 1984