3. > Videocracia

Título Videocracy (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )

Em uma videocracia, a chave do poder é a imagem. Na Itália, um só homem mantém o domínio da imagem ao longo de três décadas. Como magnata da TV e depois presidente, Silvio Berlusconi criou um sistema perfeito de entretenimento de TV e política. Ninguém antes dele conseguiu influenciar tanto o conteúdo da televisão comercial na Itália. Seus canais de TV, conhecidos pela superexposição de meninas quase nuas, são vistos como um espelho de seu próprio gosto e personalidade. O diretor retorna a seu país de origem para retratar as conseqüências geradas pela exposição a essa TV a qual os italianos têm se submetido há mais de 30 anos. Obtém acesso às esferas mais poderosas, incluindo a casa de veraneio do presidente na Sardenha.

Roteiro

Produtores