Videolência

2009

Videolência

Videolência faz um panorama da produção de coletivos audiovisuais na cidade de São Paulo (com dois grupos de fora do estado), uma reflexão geral sobre a produção do vídeo popular/periférico e também uma discussão sobre as representações em torno da periferia e da violência. Dois procedimentos principais acompanham o filme e se desenrolam, paralelamente: de um lado, as entrevistas com membros dos coletivos contando as suas histórias, falando sobre seus processos de realização, dissertando sobre o movimento e abordando o tema das representações sobre a periferia. Do outro lado, temos alguns curtos ensaios e experimentações fílmicas, problematizando as representações sobre a periferia e a associação, geralmente feita, destes espaços com a violência. O documentário foi produzido por Daniel Fagundes, Diego F. F. Soares, Paulo Pucci e Fernando Solidade Soares, do coletivo Núcleo de Comunicação Alternativa (NCA)

4 de Março de 2009

Elenco de Videolência