Viola, Minha Viola

1980

Viola, Minha Viola

O programa é um dos mais antigos programas no ar pela tevê brasileira. A atração é apresentada pela cantora e folclorista Inezita Barroso, que faz do palco um altar da tradicional música de raiz.

Um dos mais tradicionais programas de música caipira na televisão brasileira, o Viola, Minha Viola é apresentado semanalmente desde 25 de maio de 1980. Inicialmente, era apresentado por Moraes Sarmento e Nonô Basílio. Em seguida, em parceria de Sarmento com Inezita Barroso. E, nestes últimos anos, após a morte dele, apenas por Inezita.

Em 2005, completou 25 anos de transmissão com o lançamento de dois CDs comemorativos, contendo as principais músicas caipiras.

No ano de 2006, lamentavelmente, o programa perdeu o grande músico Robertinho do Acordeon, mas, mesmo assim, Inezita seguiu acompanhada por um belo regional, composto por Arnaldo Freitas, na viola caipira, André Fernandes, no contra-baixo, Valdir B. Lemos, na percussão, e Joãozinho Violeiro, no violão.

25 de Maio de 1980

Elenco de Viola, Minha Viola