Baseado em histórias reais, "Lady of Guadalupe" é uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Recriações historicamente expressivas são usadas para ilustrar a origem de seu simbolismo tão poderoso na identidade e na fé mexicana.
Quando um jovem e ambicioso repórter (Guillermo Iván) é escolhido para escrever um artigo sobre a fé, ele se vê envolvido na lenda de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Cético em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cínico a verdadeiro crente enquanto seus limites pessoais são testados.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
11/01/24
A história é bonita mas o filme não é envolvente.
Uma estoria de fé num filme onde tudo soa tão fake (dos cenários aos indígenas) que fica difícil de envolver e se emocionar. Fraquinho!
Seria melhor se concentrassem a história somente nos acontecimentos antigos referentes às aparições de Nossa Senhora ao índio Juan Diego, como fez o filme mexicano "A Virgem de Guadalupe", de 1976, que é mais interessante.
Esse aqui se divide entre o passado e a atualidade e em vários momentos se torna arrastado, meio chato e pouco interessante.
Resumido mas com uma boa mensagem.