Vuelve

2013

Vuelve

Um suspense e drama com notável performance de um jovem ator em um papel bastante difícil. Uma incursão nos problemas psíquicos do adolescente Gabriel que vive com seus pais em um antigo mosteiro, onde ocorreram eventos violentos no passado. Sua amada mãe (com quem Gabriel mantém uma relação quase incestuosa) é instável, manipuladora e comete suicídio. Gabriel começa a ter visões bizarras, sensuais e terríveis de sua mãe, e esta lhe oferece uma oportunidade para o reencontro. Mas esta possibilidade pode trazer consequências nefastas.

O filme traz elementos do mito, contos de fadas e sonhos. Não é indicado para todos os públicos, pois trata de abuso psicológico e físico de uma pessoa que não tem ampla condição de se defender. Algumas imagens podem incomodar.

Outro surpreendente trabalho do escritor / diretor Iván Noel, responsável por filmes como "Brecha".

2013