Wallace & Gromit: O Dia de Folga

1989

Wallace and Gromit: A Grand Day Out

Wallace e Gromit descobrem que não tem mais queijo. Por isso eles decidem construir um foguete para viajar à lua em busca de queijo. Nela, o robô mágico sonha em visitar o planeta de nossos heróis para participar de campeonato de esqui. Quando chegam à lua, Wallace e Gromit experimentam alguns tipos de queijo. O robô flagra o foguete e nossos heróis, considera tudo uma ótima forma de visitar a Terra e quer viajar. Wallace e Gromit acham que o robô quer causar problemas e tentam fugir. O robô tenta entrar no foguete mas é expulso por uma explosão de gás, permitindo Wallace e Gromit a fugirem para casa. O robô vive feliz para sempre quando usa os restos do foguete de nossos heróis como equipamento de esqui.
Wallace é dublado pelo famoso ator de cinema Peter Sallis e Gromit é quase mudo.

1990

Elenco de Wallace & Gromit: O Dia de Folga