2. > Curtas Metragens
  3. > We.Music - Como a Web Revoluciona a Música?

Título We.Music - Como a Web Revoluciona a Música? (Original)
Ano produção 2010
10 de Junho de 2010 ( Brasil )

As interrogações são o destaque do documentário "We music". Apesar do título em inglês, o filme é brasileiro e entrega suas (boas) intenções no subtítulo: "Como a web revoluciona a música?". Com o olhar na câmera e a mão na massa, oito artistas independentes de rock, hip hop e eletrônica respondem a essa e a outras perguntas sobre presente, futuro, evolução, consumo, novas tecnologias e criação coletiva.

De quebra, em clima de mashup, Chernobyl, Killer on the Dancefloor, Database, Holger, Pristine Blusters, Firefriend, Thiago Petit e Xiis unem forças para criar faixas inéditas, indo da teoria à prática. Coerentemente, filme, perguntas, respostas e músicas podem ser conferidos no local que os gerou: a internet, no site do documentário.