We Were Children

2012

We Were Children

Por mais de 130 anos até 1996, mais de 100.000 crianças das Primeiras Nações do Canadá foram legalmente obrigadas a freqüentar escolas financiadas pelo governo e administradas por várias crenças cristãs. Havia 80 dessas "escolas residenciais" em todo o país. A maioria das crianças foi enviada para escolas distantes que as separavam de suas famílias e terras tradicionais. Essas crianças suportaram a brutalidade, as dificuldades físicas, a degradação mental e o completo apagamento de sua cultura. As escolas faziam parte de um programa mais amplo de assimilação destinado a integrar a população nativa à "sociedade canadense". Essas escolas foram estabelecidas com o propósito expresso de "matar o índio na criança". Contada através de suas próprias vozes, 'We Were Children' é a chocante história real de duas dessas crianças: Glen Anaquod e Lyna Hart.

2 de Outubro de 2012

Elenco de We Were Children