Dirigido por
Duração
No início dos anos 1970, São Francisco era o berço dos movimentos que pregavam o amor livre e se tornou o lugar onde gays e lésbicas do Estados Unidos eram aceitos. Uma década depois, o surgimento da AIDS tomou a cidade de surpresa, alterando a vida de muitos de seus habitantes. Através das histórias de cinco dessas pessoas, o filme analisa as consequências da chegada da doença e, principalmente, como São Francisco conseguiu reagir e se tornar um exemplo no combate a AIDS. Selecionado para a competição do Sundance Film Festival e para a mostra Panorama do Festival de Berlim. 2011.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Interessante ver a perspectiva do pós bum da epidemia de Aids nos anos decorrentes. Interessante ver que as pessoas já estavam mais otimistas. De toda forma, ainda é um documentário tocante e triste.
Um rico documentário sobre a comunidade LGBT+ que São Francisco onde os entrevistados descrevem e expressam as vivências, incluindo a epidemia dos anos 80.
Acabei de assistir e trás à tona tantos outros filmes memoráveis sobre o tema (Holding the man, Clube de compras dallas, The normal hearts, entre outros) porém numa pegada mais realística que os documentários conseguem trazer.... Além de poder contextualizar com o momento do Corona em que muitos governos negligenciam tal pandemia e que, até então, já dizimou tantas pessoas, tantos talentos, tantas VIDAS.
Em suma, um filme belo, emocionante e impactante.
Estava tão afim de ver este filme, que encarei mesmo com uma legenda "bruta", o que não foi nada satisfatório. Mas enfim... Qta gente boa a AIDS levou, não? Realmente lastimável.
Deve ter sido uma época maravilhosa,tirando a parte da aids é claro.