Welcome to Nollywood

2007

Welcome to Nollywood

A indústria cinematográfica nigeriana, conhecida como Nollywood, explodiu nos últimos dez anos. Agora, o cinema mais popular de toda a África Ocidental - ainda mais popular do que as importações de filmes de Hollywood ou Bollywood - a indústria cinematográfica nigeriana se destacou por rodar todos os filmes em vídeo digital. Isto permitiu que os calendários de produção fossem comprimidos (os filmes são rodados em vários dias) e imediatamente colocados no mercado (a distribuição consiste em trazer os filmes ao mercado de electrónica Idumota em Lagos e vendê-los para visualização em casa). O grande volume de filmes de vídeo nigerianos é impressionante: uma estimativa é de um filme sendo produzido para cada dia do ano. Nollywood é hoje a terceira maior indústria cinematográfica do mundo, gerando US $ 286 milhões por ano para a economia nigeriana. No entanto, esta indústria vibrante e lucrativa é virtualmente desconhecida fora da África.

12 de Abril de 2007