When Heaven Burns

• Heaven And Earth - Estados Unidos da América
  • Tian Yu Di - Hong Kong
  • 天與地 - Hong Kong
  • Tin yue dei - Hong Kong

É uma história sobre amizade e questionamento da moralidade.
Devido a um grave acidente, um grupo de jovens de uma promissora banda separam-se. Anos depois esses ex-melhores amigos ainda tentam entender como tornaram-se estranhos uns aos outros e a si próprios. Incapazes de uma recuperação adequada em relação ao sentimento de culpa, eles amarguram-se pelas memórias de seus recônditos crimes. E eles estão amarrados por um nó, num redemoinho de relações complexas, à espera de serem resgatados...
Apesar de aclamada pela crítica e vencedora na categoria de 'Melhor Drama', no TVB Anniversary Awards, está série transformou-se num tabu nas mãos da censura chinesa, que suspendeu sua transmissão pelo motivo de abordar o tema canibalismo. Porém, a real causa da controvérsia com os censores, seja mais uma questão politica, ligada as declarações do roteirista acerca de ter se inspirado nos fatos ocorridos no Protesto na Praça da Paz Celestial, em 1989.

❃ Emissora: TVB. ❃ Episódios: 30.

21 de Novembro de 2011

Elenco de When Heaven Burns