Whether or Not You Believe

2007

Whether or Not You Believe

Eles podem ser vistos em toda a Grécia: os pequenos e humildes edifícios ao longo da estrada dedicada a um santo. Muitas vezes, uma vela acesa ilumina o interior colorido. A maioria deles fica na memória de um ente querido, morto em um acidente de carro, outros porque alguém foi milagrosamente salvo. Eles são evidências de uma devoção diária e são chamados de "proskynitaria" ou "ikonismata". As mais antigas foram construídas porque alguém teve um sonho significativo, ou para indicar o local de uma igreja antiga ou talvez para proteger a entrada de uma casa contra a má sorte. Cada "proskynitari" tem sua própria história. Este documentário nos conta algumas dessas histórias e mostra um aspecto importante de como os gregos lidam com a morte e qual o papel da religião na vida cotidiana.

17 de Março de 2007

Elenco de Whether or Not You Believe