Quem Construiu o Stonehenge ?

2000

Who Built Stonehenge?

Stonehenge – O monumento mais misterioso da Inglaterra ancestral, erigido há mais de 4300 anos, antes mesmo das Pirâmides do Egito. Mas quem o construiu e como?
Sabemos que algumas das pedras foram levadas para Stonehenge por mais de 200 quilômetros de distância. Usando um modelo de três dimensões de computador, os antropólogos analisam esqueletos humanos que foram encontrados perto de Stonehenge e recriam o rosto de um homem que pode ter trabalhado na construção desta enigmática estrutura antiga.
O documentário tenta desvendar a realidade sobre a lenda de que o misterioso círculo de pedras foi construido pelos Druidas, revelando que a construção ocorreu muito antes da chegada dos Celtas à Grã Bretanha. Mas com que espécie de tecnologia e conhecimento um monumento de pedras tão estrategicamente empilhadas foi construido. E por quê?

2000

Elenco de Quem Construiu o Stonehenge ?