Why Shoot the Teacher ?

1977

Why Shoot the Teacher ?

Este filme foi um enorme sucesso no Canadá, e se baseia no livro de Max Braithwaite. O enredo é ambientado em 1935, durante a Grande Depressão. Max Brown (Bud Cort) é um jovem canadense do leste, saído da universidade, que viaja em direção ao oeste para aceitar um cargo de professor em uma pequena escola, no assentamento rural de WillowGreen, Saskatchewan.

No início, ele se mostra distante, superior, solitário e confuso. E rapidamente percebe que sua vida não é nenhum sonho: o inverno é muito duro, ele está vivendo no porão da escola, tem dificuldades com os alunos (desde um deles que precisa de treinamento no toalete até um mais velho que o trata mal) e o seu salário é irrisório.

Dois habitantes terão importância. Harris Montgomery (Gary Reineke), que vê Max como uma escolha óbvia a abraçar a política socialista. E Alice Field (Samantha Eggar), a esposa de um fazendeiro grosseiro e pouco comunicativo por quem Max se sente atraído. Alice se vira para Max para apoio emocional, em um amor que pode levar a lugar nenhum. Mas ele e seus alunos se conectam.

1977