Will Work For Free

2013

Will Work For Free

Qual é a maior ameaça para a humanidade que você pode pensar? Poluição, doenças, desastres naturais, terrorismo, crime, drogas? Mas será que alguma vez você parou para pensar em nossas necessidades básicas? Nós normalmente não temos que pensar, porque felizmente para nós temos um sistema. É um sistema onde você pode conseguir um emprego e trabalhar por dinheiro que, por sua vez, te permite o acesso a comida, água e abrigo. E é uma coisa boa termos esse sistema, pois sem dinheiro você fica tão bem quanto um morto.

Mas se você não tem um trabalho, você não precisa se preocupar, porque, novamente, nós temos um sistema. Se você está desempregado por qualquer que seja o motivo, simplesmente solicite ajuda ao governo. Todas as pessoas empregadas pagam tributos, e desde que o governo entenda que é esperado um certo nível de desemprego, ele simplesmente realoca parte desse dinheiro arrecadado com impostos e entrega àqueles que não possuem empregos, um processo mágico chamado de redistribuição. É algo que te faz pensar, se é essa a solução para o desemprego, onde está o limite? Qual o nível de desemprego é sustentável e o que aconteceria se todos os postos de trabalho, de repente, desaparecessem?

Will Work For Free é um documentário de Sam Vallely que aborda o tema do desemprego tecnológico.

5 de Novembro de 2013

Elenco de Will Work For Free