3. > William Peter Blatty's Legion

Título William Peter Blatty's Legion (Original)
Ano produção 1990
17 de Agosto de 1990 ( Mundial )

Quinze anos depois da possessão da garota Regan pelo demônio Pazuzu, a cidade de Georgetown é assolada por uma série de assassinatos envolvendo religião. O cético tenente William Kinderman é designado para investigar os assassinatos. Aos poucos, Kinderman descobre a relação entre os crimes e um serial killer conhecido como "Gemini Killer", que foi executado no mesmo dia do exorcismo de Regan.

LEGION é a versão do diretor William Peter Blatty para "O Exorcista III". À época do lançamento, o estúdio forçou Blatty a incluir um exorcismo na história (e um novo personagem, o Padre Morning, que não existe nesta director's cut), bem como o ator Jason Miller, que interpretou o Padre Karras em "O Exorcista". A versão do diretor é muito mais fiel ao livro homônimo escrito pelo próprio Blatty e - em diversos aspectos - completamente diferente daquela que foi lançada comercialmente, embora algumas cenas cortadas tenham sido perdidas para sempre.

Roteiro

Produtores