Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Windham Rotunda

Windham Rotunda

Nomes Alternativos: Bray Wyatt | Eater of Worlds | Husky Harris | The Wyatt Family | Windham Lawrence Rotunda

3Número de Fãs

Nascimento: 23 de Maio de 1987 (31 years)

Brooksville, Flórida - Estados Unidos da América

É um lutador de wrestling profissional estadunidense. Atualmente está contratado pela WWE e trabalha no territorio de desenvolvimento a Florida Championship Wrestling, sob o ring name de Bray Wyatt . Windham foi um dos participantes da segunda temporada do NXT.

Rotunda é um wrestler profissional da terceira geração, seu avô Blackjack Mulligan, seu pai Mike Rotunda e seus tios Barry e Kendall Windham eram todos wrestler profissionais. Seu irmão mais novo, Taylor também é wrestler profissional.
Rotunda estudou na Hernando High School, onde ele ganhou um campeonato estadual de wrestling em 2005. Ele se formou no colegial em 2005. Ele também jogou futebol como um defensive tackle e como guarda. Rotunda jogou pelo College of the Sequoias por duas temporadas, ganhando o prêmio All-American como guarda ofensivo do ano. Ele ganhou uma bolsa de estudos de futebol para Troy University, onde jogou futebol por dois anos. Ele deixou a Troy University 27 horas antes de ganhar o diploma, após decidir se tornar um lutador.
Rotunda voltou a FCW e utilizando um novo personagem em 18 de março, a do jogador de hóquei mascarado "Axel Mulligan". Posteriormente, ele voltou para o ring nome Husky Harris.
Após o irmão de Harris se lesionar, seu FCW Florida Heavyweight Championship foi desocupado e um torneio foi criado para determinar o novo campeão. Harris derrotou Big E. Langston para chegar a final, em uma fatal four-way match contra Leo Kruger, Damien Sandow, e Dean Ambrose. Durante a luta, vencida por Kruger, Harris foi acidentalmente atacado por Richie Steamboat, que estava sentado perto do ringue. No episódio seguinte da FCW, Harris ganhou uma triple threat match contra Kruger, que não valia o cinturão, e foi novamente atacado por Steamboat. No episódio da FCW em 24 de outubro, Harris desafiou sem sucesso Kruger pelo cinturão, e Steamboat novamente interferiu na luta. Como resultado, Harris e Steamboat começaram a rivalizar, e a primeira luta entre os dois acabou em no contest. Kruger mais tarde, reteve seu FCW Florida Heavyweight Championship em uma triple threat, e na semana seguinte, Harris derrotou Steamboat em uma No Hold Barred match. Após o par continuou a atacar uns aos outros nos bastidores e durante as lutas, mas durante o episódio da FCW em 19 de dezembro, a gerente geral da FCW, Maxine anunciou que havia suspendido Harris e Steamboat por trinta dias. Após seu retorno, Harris derrotou Steamboat em uma Bullrope match para acabar com a rivalidade.
Em 2 de fevereiro de 2012, Harris e seu irmão mais novo Bo Rotundo derrotaram Brad Maddox e Eli Cottonwood, que estava substituindo o lesionado Briley Pierce, para ganhar o Florida Tag Team Championship pela segunda vez. Os irmãos defenderam sem sucesso os cinturões em 15 de março contra Corey Graves e Jake Carter.
No mês seguinte, Rotunda estreou seu novo ring name Bray Wyatt em uma tag team match com Eli Cottonwood. Como Wyatt, ele retornou à NXT em 11 de julho na Full Sail University, derrotando Aiden English em uma singles match.

Em abril de 2012 , Rotunda estreou um novo personagem, Bray Wyatt , que inicialmente se associou com Eli Cottonwood, enquanto na FCW. Quando WWE remarou FCW no NXT Wrestling, Wyatt estreou no quarto episódio da reiniciado WWE NXT, gravado em Full Sail University, onde ele derrotou Aiden English em uma Single Match. Wyatt é retratado como um líder de culto maligno que acredita-se ser mais monstro que humano. O personagem atraiu comparações com Max Cady de 1991 filme Cape Fear e Mercy Waylon. Em julho, Wyatt sofreu um músculo peitoral rasgada e necessitou de cirurgia. Apesar da lesão, Wyatt continuou a aparecer no NXT, fundando uma facção conhecida como A Família Wyatt (The Wyatt Family) em novembro, com Luke Harper como seu primeiro " filho" e Erick Rowan como seu segundo. Wyatt teve sua licença para se recuperar da lesão em 21 fevereiro de 2013 episódio da NXT, derrotando Yoshi Tatsu . Wyatt sofreu sua primeira derrota em 13 de março episódio da NXT, quando foi derrotado por Bo Dallas. No episódio de 02 de maio de NXT, Wyatt foi derrotado pelo seis vezes campeão mundial Chris Jericho. No episódio de 08 de maio de NXT, Harper e Rowan derrotaram Adrian Neville e Bo Dallas para vencer o NXT Tag Team Championships. A família Wyatt (The Wyatt Family) passou a rivalizar com Corey Graves e Kassius Ohno, com Wyatt derrotando Graves em 22 de maio episódio da NXT. Na semana seguinte, Wyatt eliminou tanto Graves e Ohno durante uma batalha de 18-Man Battle Royal para determinar o No. 1 Contender para o NXT Championship, embora mais tarde ele foi eliminado por Neville. Em 19 de junho NXT, a família Wyatt (The Wyatt Family) derrotou a equipe de Graves, Neville e Ohno. Em 10 de julho episódio da NXT , Wyatt preso William Regal quando a família Wyatt (The Wyatt Family) enfrentou Graves, Neville e Regal em uma Six Man Tag Team Match.
em 27 de maio episódio da Raw, WWE foi ao ar vinhetas que promoveram a próxima estréia da Wyatt Family no WWE Monday Night RAW. As vinhetas mostraram origens sertão da Família Wyatt e Rowan vestindo uma máscara de cordeiro (Ovelha, Tanto Faz). No episódio de 08 de julho de Raw, a família Wyatt fez sua estréia atacando Kane. A família Wyatt continuou seus ataques a lutadores como R -Truth , Justin Gabriel e 3MB (Drew McIntyre , Heath Slater, e Jinder Mahal), enquanto o envio de mensagens enigmáticas para Kane pedindo-lhe para " Seguir os Abutres " ("Follow The Buzzards"). Após outro ataque, Kane desafiou Wyatt a uma Ring of Fire Match no SummerSlam, ele aceitou. Em 18 de agosto, no pay- per-view, Wyatt derrotou Kane na Ring of Fire Match, seguindo a interferência de Harper e Rowan. Após a partida, Harper e Rowan novamente atacaram Kane e terminou o segmento e carregaram ele para longe.