Branco Neve, Vermelho Rússia

2009

Wojna Polsko-Ruska

Andrej Vermski, também conhecido como Forte, é um dresiarze- jovem pertencente a uma subcultura urbana da polônia pós-comunista que tem seu nome derivado da palavra ‘dres‘, que significa moletom ou jaqueta esportiva, pois usam esse tipo de roupa a todo momento. Como tal ele é violento, um tanto obtuso intelectualmente e abusa de drogas. Namora Magda- representante de outra subcultura polonesa, as solaras, garotas fúteis que tem um bronzeado artificial laranja e vestem-se, via de regra, de modo bastante vulgar. Mas Magda termina com Forte. Eis o ponto de partido de "Branco Neve, Vermelho Russo", que se desenrola em uma viagem raivosa e sob efeito de drogas de alguns dias na vida de Forte onde ele encontra diversar garotas – Andżela, a gótica bulímica engolidora de pedras, Ala, a nerd que namora o rapaz que lhe tirou Magda, a manipuladora Natasza e mesmo uma jovem ‘interessante, original que tem dotes artísticos, cria, escreve’ e se chama Dorota Masłowska.

2009

Elenco de Branco Neve, Vermelho Rússia