Maravilhas do Universo (1ª Temporada)

2011

Wonders of the Universe (Season 1)

L - Livre para todos os públicos

Episódio 1 - "Destino"
No primeiro episódio, Cox aborda a natureza do tempo. Explora os ciclos de tempo que definem as vidas dos humanos na Terra e compara-os aos ciclos do tempo à escala cósmica. Cox discute também a segunda lei da termodinâmica e a sua influência sobre o tempo e a teoria da morte do calor relativa ao fim do Universo.

Episódio 2 - "Poeira de Estrelas"
Neste episódio, Cox fala sobre os elementos que constituem todos os seres vivos, incluindo os humanos. Ele explica como estes elementos estão relacionados com os ciclos de vida das estrelas e a reciclagem de matéria no Universo.

Episódio 3 - "A Cair"
Este episódio documenta a forma como a gravidade exerce a sua influência por todo o Universo e como uma força relativamente fraca cria uma órbita. Veremos também como funciona a gravidade de uma estrela de neutrões. Por fim, é-nos apresentada uma retrospectiva sobre a forma como a gravidade nos permitiu compreender melhor o cosmos.

Episódio 4 - "Mensageiros"
O último episódio mostra-nos como as propriedades únicas da luz nos dão um vislumbre da origem e desenvolvimento da Humanidade e do Universo. Veremos também como a velocidade da luz é simultaneamente uma medida de tempo e de distância, um facto que nos levará a visitar um dos primeiros eventos na evolução da vida.

6 de Março de 2011

Elenco de Maravilhas do Universo (1ª Temporada)