Woodenhead

2003

Woodenhead

Um sombrio conto de fadas musical no estilo dos irmãos Grimm. O inocente Gert recebe a tarefa de escoltar uma “princesa” muda chamada Plum em uma perigosa jornada para encontrar seu futuro marido. Os dois seguem pela floresta com um burro e coisas misteriosas começam a acontecer. Num contexto surreal, deparam-se com uma mistura variada de personagens e animais. É uma jornada cheia de perigos, desafios, romance e descobertas. O filme explora um obscuro material sexual em um contexto mítico.

O filme é bastante incomum pois o som e a música foram gravados antes do filme ser rodado, e não coincide com as imagens. As vozes dos dois personagens principais são dos músicos Steve Abel e Mardi Potter e os atores são Nicholas Butler e Teresa Peters.

Foi exibido nos festivais de cinema de Auckland, Wellington e Melbourne.

2003