3. > X, O Monstro Radioativo

Título X-The Unknown (Original)
Ano produção 1956
1956 ( Mundial )

O Exército Britânico faz operações de treinamento em lugar remoto da Escócia, para ensinar seus soldados a reconhecerem e descobrir material radioativo, perto de uma indústria de Energia Atômica.
Durante os testes, um alto índice de contagem é registrado numa área do pântano, seguido de um tremor e erosão, que abre uma fenda de enorme profundidade no solo. O soldado que estava no exercício é extremamente queimado pela radioatividade e o principal cientista da Indústria, desconfia que uma bizarra criatura pode ter se libertado do interior da Terra e agora procura se alimentar de cargas radioativas, enquanto seu corpo cresce na medida em que consegue ingerir quantidades de radioatividade contidas no interior da indústria.