2. > Curtas Metragens

Xandrilá

2011

Título Xandrilá (Original)
Ano produção 2011
6 de Abril de 2011 ( Brasil )

O Curta...
Baseado no conto homônimo de Isaac Dourado, o PROJETO XANDRILA busca levar verdades muitas vezes ignoradas pelas pessoas, como o sexo e as drogas, mostradas pelo ponto de vista de um drogado e de uma viciada em sexo.

A cultura sergipana é o maior destaque do filme, pois figuras marcantes do nosso Estado estarão presentes, a exemplo de Antônia Amorosa e Bareta que atuam no curta, e Patrícia Polayne assinando a trilha sonora com três músicas compostas exclusivamente para o filme. Outras referências sergipanas estão implícitas no filme, como ao grupo Cataluzes, à Karne Krua.

Fora a temática social, segundo o dir. de fotografia Arthur Pinto, o projeto pretende abordar uma temática cinematográfica inovadora, buscando uma estética única de tomadas de cenas e planos que irão além do esteticamente agradável. As cenas pretendem levar o telespectador para dentro do filme, que será inteiramente gravado em FULL HD 24fps.

Direção Geral: André Aragão
Direção de Fotografia: Arthur Pinto
Roteiro Adaptado: Cibele Nogueira e André Aragão
Elenco Principal: Huana Paula (Renata) e Isaac Dourado (Pepper)