Xangai em "Catingueiros"

2017

Xangai em "Catingueiros"

Xangai – nome artístico do cantor, compositor e violeiro baiano Eugênio Avelino – lança uma websérie em quatro episódios com quatro compositores conterrâneos, alguns tão regionalistas como o próprio Xangai: o cordelista e repentista Bule-Bule, o cantador e violonista Elomar, o cantor Gordurinha – nome artístico de Waldeck Artur Macedo (1922 – 1969) , único dos quatro compositores que já saiu de cena – e Mateus Aleluia.
O filme tem formato websérie, disponível no Youtube e filmada em abril de 2017 ao longo de imersão de dez dias no sertão da Bahia, mais especificamente no Sítio Ponta da Torta, no município de São Gonçalo (BA).
Cantingueiros é expressão inventada pelo artista para fazer alusões tanto à caatinga quanto aos cantadores do árido sertão nordestino.

Produção executiva: Gabriela Góes

Realização: Luz das Artes
Produção: Maracujá Cultural e 2N Audiovisual
Patrocínio: Natura Musical e Governo da Bahia

14 de Agosto de 2017

Elenco de Xangai em "Catingueiros"