Procurando a Alma de Lin Zhao

Xun Zhao Lin Zhao De Ling Hun

• 寻找林昭的灵魂 - China
  • Searching For Lin Zhao’s Soul - Estados Unidos da América
  • In Search of Lin Zhao's Soul - Estados Unidos da América

Este documentário revela a trágica vida da estudante Lin Zhao (1932 – 1968) da Peking University, que foi executada durante a Revolução Cultural, por se manifestar e criticar a política de Mao Tsé-Tung no auge de seu governo.
Sendo uma talentosa escritora, Lin compôs artigos intermináveis ​​e poemas em sua cela. Ao ser proibida de usar canetas, ela escreveu com um hairpin mergulhado em seu próprio sangue. Décadas depois, o cineasta independente Hu Jie, resgata sua história e mostra os detalhes da luta desta mulher esquecida pelos direitos civis.
Um trabalho sem precedentes de investigação e recuperação de memórias reprimidas da China moderna. Nas palavras do escritor chinês Ran Yunfei, "Lin Zhao é o recurso espiritual para todo o povo chinês e um legado para o mundo inteiro."

2004

Elenco de Procurando a Alma de Lin Zhao