Xuxa U.S.A

1993

Xuxa U.S.A

Xuxa foi um programa de televisão norte-americano de gênero Game show, baseado no extinto Xou da Xuxa, criado por Tom Lynch e Marlene Mattos, produzido pela empresa MTM Enterprises e exibido pela The Family Channel de 1993 até 1996 nos Estados Unidos, totalizando 65 episódios. O show funciona com diversos blocos, aonde em cada bloco um game é apresentado. O programa também recebia pessoas famosas ou profissionais diversos, além de lições educacionais.

nicialmente, no ano de 1992, o programa esteve em disputa para ser criado pela MTM Enterprises ou pela DiC Entertainment, que tinham ideias diferentes de um show para a apresentadora infantil brasileira. No entanto, Xuxa considerou a ideia da MTM era mais interessante, e acabou ficando com a empresa no final.

O programa estreou em dezembro de 1993, totalmente baseado no programa de televisão brasileiro Xou da Xuxa, mas com aspectos mais norte-americanos, ganhando algumas diferenças do programa original, pois as Paquitas receberam o nome de Pixies e Xuxa tinha a ajuda de personagens como um urso panda chamado Jelly, interpretado por E. E. Bell e Jam, o jaguar, interpretado por Mark Caso.

13 de Setembro de 1993