Yank Tanks

2002

Yank Tanks

Yanks Tanks é um primeiro olhar para o fenômeno de carros clássicos americanos em Cuba. Como uma espécie exótica, ameaçadas de extinção, esses carros coloridos vagam esta ilha paradisíaca presa nos anos 50. Como faróis de individualidade em um mar de conformidade do governo que representam a liberdade para aqueles que os possuem. Os proprietários farão quase qualquer coisa para mantê-los funcionando. Vendo esses carros antigos em filmes e fotografias, é de se perguntar como eles mantiveram-los, depois de décadas sem peças de reposição e um embargo comercial pelos Estados Unidos. Depois de repetidas viagens a Cuba, os irmãos Schendel conseguiram um olhar mais atento para o mundo subterrâneo dos carros cubanos, encontrando ao longo do caminho uma galeria de personagens excêntricos - os que mantém o maior, museu do automóvel no mundo.

2 de Março de 2002

Elenco de Yank Tanks