3. > Yomigaeru Sora: Rescue Wings

Título Yomigaeru Sora: Rescue Wings (Original)
Ano produção 2006
2006 ( Brasil )
Duração

Yomigaeru Sora: Rescue Wings é uma série em anime produzido pela J.C. Staff que foi ao ar na TV Tokyo em 2006. O personagem principal é o Segundo Tenente Uchida Kazuhiro, um piloto de helicóptero em uma seção de busca e salvamento da Força de Auto-Defesa do Japão (JASDF). A adaptação para o cinema em live-action foi produzido em 2008, com a estréia original japonês em 2009. Duas séries de mangá também foram escritas, com diferentes histórias, mas com base no tema geral do esquadrões da SAR e pessoal.

Kazuhiro Uchida é transferido para um centro de resgate localizada em uma pequena cidade após não ter passado nos testes para piloto de caça. Inicialmente, Kazuhiro pensa negativamente sobre a sua nova ocupação, devido as missões difíceis e disciplina rígida que recebe dos seus senpais. No entanto, ao longo de seu treinamento, ele começa a aceitar o trabalho para qual foi designado e torna-se um verdadeiro membro da força de resgate. Uchida quis se tornar um piloto de caça, mas como se espera de uma posição de elite, simplesmente não há lugares suficientes para todos os oficiais da força aérea chegarem a este nível. Consequentemente, ele teve que conformar-se a posição mais baixa que sua expectativa inicial: um piloto de resgate.

A série nos mostra ele aprendendo a importância do serviço de resgate, e na sequência nos mostrando este trabalho de salvar a vida das pessoas em condições extremas. Mas ainda que vemos a alegria, o alívio, o sofrimento, a coragem, ou as lágrimas de muitos personagens diferentes, este anime é basicamente sobre um homem só: Uchida. Entrementes, temos a história secundária que trata de sua namorada que mora distante.