3. > Young and Healthy Like a Rose

Título Mlad i zdrav kao ruza (Original)
Ano produção 1971
14 de Julho de 1971 ( Mundial )

Diretor de estilo muito distinto, Jovan Jovanovic filmou em 1971 uma das obras mais significantes do cinema contemporâneo sérvio. "Young and Healthy Like a Rose" é uma forte realização visonária, tão atual hoje em dia quanto na época em que foi filmada e banida pela então censura comunista. Uma história sobre um jovem delinquente que evolui de um típico fora-da-lei até chefe da máfia de Belgrado parecia chocante à época; hoje em dia, é a cruel realidade dos nossos tempos. Com incrível previsão sobre coisas que estavam por vir, o personagem principal do filme de Jovanovic diz: "Eu sou o seu futuro". Mais poético do que os filmes de Hollywood, e muito mais realista do que "Trainspotting". Uma história emocionante sobre crime, drogas e o cerco mortal da polícia secreta na Sérvia. A melhor interpretação do Dragan Nikolic - uma das raras nas quais o mesmo se apresenta como um cara durão e autêntico símbolo sexual dessa região. Um tapa na cara das convenções cinematográficas. Um filme que deve ser visto!