Yurumates

2009

Yurumates

• ゆるめいつ - Japão

Yurumates é uma série de mangá yonkoma, um mangá no formato de tirinhas composto por quatro painéis de tamanhos iguais ordenados de cima para baixo (podem ser ordenados também da direita pra esquerda horizontalmente ou usar um estilo híbrido 2x2, dependendo do layout da publicação) escrito e ilustrado por Saxyun. A série gira em torno de quatro estudantes universitários que vivem juntos em um prédio de apartamentos baratos. Foi adaptado em dois OVAs e em duas série que estreiou em abril de 2012.

Aida Yurume, uma pós-graduada de 18 anos, se muda para um prédio de apartamentos, que é o lar de "ronin" sem rumo (diplomados do ensino médio que não são aceitos em faculdades).

Agora, ela mesmo uma "ronin", tenta se preparar para o vestibular. Supostamente, o apartamento está localizado em Tóquio, mas acontece que a localização real do edifício degradado está em algum lugar nos arredores rurais da cidade. Não é um início muito promissor.
Os moradores do apartamento são Sae Kawano, uma ronin veterana, Kumi Tanaka, uma menina de aparência inocente e Matsukishi, um jovem que parece dobro de sua idade. A história retrata a vida lenta e confortável durante a preparação para a universidade.

Episódios : 1
Estúdio : indeprox