Snow on the Blades

2014

Zakurozaka no Adauchi

Zakuro Zaka no Adauchi conta a história de Shimura Kingo, o guarda-costas pessoal de Li Naosuke, o ministro-chefe do xogunato Tokugawa. Depois que ele não conseguiu evitar o assassinato de seu mestre nas mãos de rebeldes contra a abertura do Japão para o Ocidente, Kingo embarca em uma viagem de 13 anos para vingar o assassinato. Mesmo com todas as mudanças que ocorrem no Japão, Kingo continua a agarrar-se ao espírito e valores dos Samurais.
Por volta de 1873 só um dos assassinos, Sabashi Jubei, permanece vivo. Ironicamente, no mesmo dia em que Kingo descobre o paradeiro de Jubei, o governo Meiji promulga uma lei proibindo vingança. Mas nenhuma lei pode impedir a determinação de Kingo para cumprir o seu dever sagrado. Depois de 13 anos, Shimura Kingo e Sabashi Jubei encontram novamente na mesma colina chamada Colina da Romã (Zakuro Zaka).
Um filme maravilhoso lançado em 2014 para comemorar o aniversário de 160 anos do tratado Japão-EUA. Um tratado de paz e amizade, o primeiro tratado entre os Estados Unidos e Japão, que terminou efetivamente com 220 anos de isolamento do Japão.

20 de Setembro de 2014

Elenco de Snow on the Blades