Zánik samoty Berhof

1985

Zánik samoty Berhof

• End Of The Lonely Farm Berghof - Estados Unidos da América

Baseado em um romance de Vladimir Korner, “Zanik Samoty Berhof” ocorre após o término da Segunda Guerra Mundial, quando os alemães que viviam em algumas áreas passaram a ser cidadãos da Checoslováquia. Hitler havia anexado a região que foi devolvida depois da guerra. Ao invés de aceitarem pacificamente a situação, alguns alemães continuaram a lutar neste local, recusando-se a aceitar o fim da guerra.

Nesta história, várias dessas pessoas acabam na fazenda Berhof, entre elas há uma freira que trocou seu hábito por uma arma; também há uma prostituta e um alcoólatra. Uma mãe doente, bem como uma miserável adolescente compreendem o restante do grupo, além de alguns visitantes. Quando o prefeito da cidade decide tomar providências acerca desses "belicistas", o destino das pessoas na fazenda parecerá um tormento.

1985