3. > Zenki

Zenki

1995

Título 鬼神童子ZENKI (Original)
Ano produção 1995
9 de Janeiro de 1995 ( Mundial )

Enno Ozuno, mestre de um templo Enno usava um demônio espirito guardião, Zenki, para derrotar a Deusa Demoníaca Karuma. Depois de derrotar Karuma, ele selou Zenki em um pilar até que ele seja preciso de novo.

Séculos depois, seu descendente, uma garota estudante chamada Chiaki Enno conseguiu livrar Zenki, que tomou a forma de uma criança. Ela usa o bracelete dela para o demônio se transformar de volta na poderosa criatura que derrotou Karuma, e junto a Zenki as semente de Karuma (que parecem olhos) começam a aparecer e transformar as pessoas em monstros e Zenki precisa de novo purificá-los.

Zenki é um mangá escrito por Kikuhide Tani e ilustrado por Yoshihiro Kuroiwa. Foi serealizado na Shueisha, mensal Shonen Jump 1992-1996. Zenki foi adaptado uma série de 51 episódios em 1995 e 1 OVA em 1997 pelo Studio Deen e também gerou cinco jogos de vídeo.

Episódios : 51 (23 min cada)
Estúdio : Studio Deen