A Carga da Brigada Ligeira

1936

The Charge of the Light Brigade

• A Carga da Cavalaria Ligeira - Brasil

O Major Geoffrey Vickers (Errol Flynn) é um oficial britânico que comanda um regimento na Índia. Seu maior tormento é Surat Khan (C. Henry Gordon), líder da fronteira do norte da Índia e principal rival dos ingleses.
Durante uma manobra militar rotineira, o alojamento fica praticamente indefeso, e é surpreendido por Surat e seu exército. Surat promove então uma verdadeira chacina, matando crianças e mulheres que ali moravam. Sedento de vingança, Vickers começa então uma caça a Surat, mas descobre que o mesmo fugira para a Rússia, onde possui fortes aliados.
Sabendo que Khan estaria com a artilharia russa, Vickers move seu regimento para a Criméia e cria a Brigada Ligeira a fim de atacar Khan e seus aliados, iniciando uma batalha que ficaria para história.

20 de Outubro de 1936

Elenco de A Carga da Brigada Ligeira