Doris para Maiores

1991

Doris para Maiores

"Doris para maiores" foi um programa de variedades que mesclava humor e informação exibido pela Rede Globo em 1991, apresentado por Dóris Giesse e dirigido por Guel Arraes.

Foi o primeiro programa regular a contar com as atuações do grupo Casseta & Planeta, que também escrevia a maior parte do conteúdo cômico. Os quadros do Casseta & Planeta se alternavam com reportagens sobre temas pouco convencionais, segmentos de filmes e vídeos independentes, trechos de programas de TV absurdos de outros países (num tempo em que a TV por assinatura não era muito disseminada) e de programas brasileiros antigos.

Além de apresentar os diversos quadros, Dóris Giesse interpretava a andróide Dorfe, contracenando com Diogo Vilela, Débora Bloch e Zezé Polessa num esquete futurista criado por Alexandre Machado.

O programa foi um marco na história da TV brasileira e atingiu picos de 52 pontos de audiência no IBOPE e seu modelo foi reaproveitado, sem o conteúdo jornalístico, de 1992 em diante no "Casseta & Planeta, urgente!".

1991